, ,

Ações da Federação Varejista auxiliam pessoas e negócios afetados pelas cheias no RS

As principais regiões afetadas pelas chuvas que trouxeram mortes, deslizamentos, enchentes e incontáveis prejuízos ao Rio Grande do Sul estão, desde a eclosão da crise climática, sendo assistidas pela Federação Varejista do RS. A entidade,…
,

RS recebe apoio de servidores da Secretaria da Agricultura de São Paulo

Quando o Arroio Forquetinha, no Vale do Taquari, transbordou no dia três de maio, inundou mais de um ano de trabalho do agricultor Airton Hepp, que vive com a mãe, Noeli, e o pai Orlando na Vila Storck, em Forquetinha. Eles perderam 150 toneladas…
, , ,

Unimed inaugura centro de atendimento especializado em Transtorno do Espectro Autista na Serra Gaúcha

A Unimed Nordeste-RS inaugura em Caxias do Sul a Casa Semente, a primeira unidade da cooperativa dedicada exclusivamente ao acolhimento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. Com 500m², divididos em…
,

UM MÊS DA CALAMIDADE NO MUNICÍPIO

Há trinta dias, Bento Gonçalves presenciava uma das maiores tragédias climáticas já vivenciadas no Estado. Cerca de 140 deslizamentos foram registrados deixando um rastro de destruição nos distritos de Faria Lemos e Tuiuty. 1052 pessoas…
, , ,

12º Brazil Wine Challenge ultrapassa as mil amostras

Pela primeira vez em sua trajetória, o Brasil Wine Challenge ultrapassa a barreira das mil amostras, consolidando-se como um dos principais concursos internacionais de vinhos da América Latina, único com a chancela da Organização Internacional…
,

O fortalecimento humano na tragédia

O enfrentamento das forças da natureza sempre foi uma questão desafiadora para o ser humano, desde os primórdios da civilização. A intensidade deste desafio o liga às origens das religiões. As diferentes formas de compreender a natureza,…
,

Medos

Por Rogério Gava Das muitas tiradas geniais do saudoso Mário Quintana, guardo uma em especial: dizia o poeta que “o mal dos aviões é que não se pode descer a toda hora para comprar laranjas”. Eu, que prefiro guardar distância de…

Somos felizes?

Por César Anderle A cada dia, Deus concede a cada um de nós uma nova oportunidade de viver, e assim realizar sonhos e projetos, sejam eles já desenhados ou a desenhar. Nos permite crescer, mudar e aperfeiçoar-nos, estender a mão aos…