, ,

Vidas e memórias submersas

"Os objetos que compramos, e levamos para casa, inventam para nós um projeto de felicidade. Instalados na sala, eles falam, têm sentimentos, preservam a memória, sobrevivem a nós. Nenhum objeto é pária, merece ser marginalizado." Nélida…
, ,

Dor

Quero encorajá-lo a não se prender somente na sua dor. Quando temos empatia, nos colocando no lugar da outra pessoa, passamos a ter uma visão mais sistêmica do todo. Estando ao lado de uma comunidade, nos sentimos pertencentes daquela dor…
, ,

A vida encontra caminhos

Entre nós, persiste a incapacidade de assimilar a tragédia, por mais que se olhe ao redor. As cenas trágicas, tristes, as histórias de voluntários e sobreviventes mostram a tragédia que se abate sobre nós, nossos conhecidos, nosso povo,…
, , ,

Qualifica Bento promove imersão no mundo do marketing digital

Planejamento é a palavra-chave para que o marketing digital, voltado ao melhor posicionamento de marcas e produtos no mundo digital, se traduza em resultados positivos como vendas ou faturamento. “Analisar como estamos, para onde queremos…
, ,

Mais de 206 mil propriedades rurais foram afetadas pelas enchentes no RS

As chuvas extremas desde o final de abril causaram danos por inundações e deslizamentos em boa parte do território gaúcho. No meio rural, mais de 206 mil propriedades foram afetadas, com perdas na produção e na infraestrutura, e 34.519…
,

O tempo de Deus

Precisamos entender que existe o tempo certo para as coisas acontecerem e devemos respeitar o tempo que Deus nos dá. Ele nos coloca, de fato, onde devemos estar. Você pode estar vivendo momentos difíceis hoje. As estações vão e vem, assim…
,

O Caminho do Meio

Já se disse que toda virtude é um ápice entre dois vícios; um cume entre dois vales; média entre dois extremos. O respeito, por exemplo, é um bom termo entre a negligência e o medo exagerado. Um aluno diante de um teste: se ele der de…
, ,

À respeito dos decretos de aumento de ICMS no RS:

O governador sempre tentará dividir os grupos, para ter menos pressão e enganar a opinião pública. Esta é uma tática de guerra para enfraquecer as classes. Nós da Federasul estamos firmes na proposição de contrariedade do aumento…