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TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MCom publica edital da terceira e última fase do programa Digitaliza Brasil

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou, nesta quinta-feira (27), o edital da Fase 3 do programa Digitaliza Brasil. O documento (Edital Nº 9/2022/SEI-MCOM) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). Esta é a última fase da iniciativa que vai levar o sinal digital da TV a pouco mais de 1.600 municípios que, até hoje, só contam com o sinal analógico. Desta vez, foram convocados 244 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A partir de hoje, as prefeituras dos estados listados no edital têm prazo até 25 de fevereiro para manifestar interesse em aderir ao Digitaliza Brasil. Para isso, o chefe do Poder Executivo Municipal ou o representante legalmente constituído ou indicado para este fim, deverá preencher um formulário disponibilizado na página do Programa. Lá, também é possível encontrar dados detalhados da implantação do Digitaliza Brasil, como a quantidade de prefeituras e canais interessados na migração do sinal.

Depois que manifestarem interesse, as prefeituras terão que aguardar a avaliação do Ministério das Comunicações, que verificará se os interessados cumprem os requisitos e critérios para, então, qualificar os municípios. Assim que o resultado for divulgado, as prefeituras que forem aprovadas terão que firmar compromisso com o MCom, assinando um Termo de Adesão ao Programa Digitaliza Brasil.

BALANÇO — O Programa Digitaliza Brasil foi criado em maio de 2021 para levar o sinal digital da TV a 1.638 municípios onde o único sinal de TV disponível é o analógico, que oferece qualidade de transmissão inferior ao digital. A meta é concluir o processo de digitalização dos sinais da TV até 31 de dezembro de 2023 — data final para o desligamento dos sinais analógicos em todo o Brasil. Em todas as fases até o momento, praticamente todas as prefeituras convocadas manifestaram interesse em aderir à iniciativa que leva e instala infraestrutura compartilhada de sinal digital aos municípios, sem qualquer ônus para a o Poder Executivo Municipal.

Além de convocar as prefeituras, o Digitaliza faz um chamado às emissoras prestadoras do serviço de radiodifusão para também realizarem a adesão ao programa, dentro do prazo previsto no edital. Dessa forma, é possível garantir que a população tenha acesso aos conteúdos por meio da tecnologia digital. O edital da Fase 3 mantém o mesmo prazo (25/02) para que as emissoras também manifestem interesse em aderir ao Digitaliza. O edital de cada fase está disponibilizado neste link.

DIGITALIZA NA ESTRADA — Para fazer os últimos ajustes e instalar antenas nos municípios, o MCom lançou o projeto itinerante “Digitaliza na Estrada”. Desde o início do mês, uma equipe da pasta tem percorrido quase 1.000 km no Nordeste para garantir que o sinal digital chegue às cidades. Entre os municípios visitados estão Barcelona (RN), Baía Formosa (RN), Santo Antônio (RN), Bento Fernandes (RN), Itaiçaba (CE), Fortim (CE), Altaneira (CE) e Farias Brito (CE). Na programação de hoje (27), a van do Digitaliza vai até Granjeiro (CE) e Lavras da Manguabeira (CE). Amanhã (28) é a vez dos municípios — também cearenses — de Abaiara e Porteiras. Até abril, as rotas vão somar 7 mil km pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Alagoas. Para acompanhar os trabalhos da equipe, o MCom lançou um hotsite com diário de bordo. Para conferir, clique aqui.

Imagem: Governo Federal

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/download-1-1.jpg 669 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 15:36:532022-01-27 15:36:53MCom publica edital da terceira e última fase do programa Digitaliza Brasil
PETS

Otite em pet: saiba mais sobre a doença que é mais comum no verão

O mês de janeiro é sempre agitado, seja pelas férias ou pela maior frequência de passeios ao ar livre. Por esse motivo, é um período que demanda maior atenção aos problemas nos ouvidos dos pets, já que banhos e contato com a água de piscina e praia, além do contato com parasitas, são mais frequentes e podem ocasionar otite, inflamação no ouvido semelhante a humana e que causa dor e estresse no animal. Segundo dados do Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária, essas infecções representam de 8 a 15% dos casos atendidos nas clínicas veterinárias no Brasil e a externa crônica (OEC) corresponde a até 76,7% dos casos de otopatias em cães e 50% em gatos. Por isso, Silvana Badra, médica-veterinária e gerente de produto pet da MSD Saúde Animal, explica como prevenir e tratar a infecção.

O que é?

A otite é uma inflamação no ouvido, mais especificamente uma infecção no canal da orelha, que acomete cães e gatos por diversos motivos, como a inserção de corpos estranhos como grama, pelos, dermatite atópica ou alergia alimentar, calor e umidade, informa Silvana Badra. “Independente da causa, o quadro de otite é sempre marcado por um profundo processo inflamatório e pode ser complicado por fatores perpetuantes, entre os quais destacamos os fungos e as bactérias, o que certamente causa dor, stress e desconforto ao pet”, explica.
De acordo com uma pesquisa norte-americana da Vet Clinics of North America: Small Animal Practice, essa é uma doença bastante comum, que afeta um em cada cinco cães.
Coçar os ouvidos, dor e a presença de secreção são alguns dos sintomas

A otite causa vermelhidão na orelha, desconforto por coceira persistente (muitas vezes o animal chega a chorar enquanto coça a orelha), odor desagradável e até secreção com cores diversas como amarelo e marrom. Esses são os principais sinais que mostram que o pet está com otite. Silvana alerta que, se houver algum sinal de inflamação, o tutor deve levar o animal ao veterinário, para que ele faça uma avaliação e oriente em relação ao tratamento.

 

Já dizia o ditado: prevenir é melhor que remediar

Para prevenir, a médica-veterinária afirma que é muito importante sempre manter os ouvidos do animal limpos e protegê-los antes de qualquer prática aquática. Após o banho e a realização da atividade, é preciso secar bem as orelhas do pet. E acrescenta que é importante seguir as orientações do veterinário para a limpeza e deve-se evitar o uso de hastes flexíveis para isso, que podem ferir o cão ou gato.

 

Tratamento

A inflamação requer muita atenção e cuidado porque, se não tratada, pode avançar e se tornar uma otite crônica mais difícil de curar e ainda deixar sequelas no animal, como o estreitamento do canal auditivo.

 

“O tutor deverá administrar no pet medicamentos de uso tópico dentro do ouvido do pet, que serão prescritos pelo veterinário e receberá deste, as orientações para a aplicação correta. Esses produtos devem sempre ser utilizados sob a orientação do médico-veterinário”, finaliza Silvana.

 

Vale lembrar que um pet saudável é fundamental para uma família saudável! Quando cuidamos do animalzinho também estamos protegendo toda a família.

Imagem: Petz

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/download-7.jpg 670 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 15:31:542022-01-27 15:31:54Otite em pet: saiba mais sobre a doença que é mais comum no verão
GERAL

Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre são os destinos mais buscados no verão na região sul

A ClickBus, maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, fez um levantamento sobre a demanda de bilhetes de ônibus neste verão. Nacionalmente, a plataforma registrou um aumento de 116% na busca online de passagens rodoviárias, em comparação com o mesmo período de 2021.

A região Sul foi a que teve maior destaque, apresentando crescimento de 155% na busca por passagens rodoviárias online. Entre os destinos mais procurados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Confira o ranking regional completo abaixo:

Top 10 Destinos Sul
1 Curitiba
2 Florianópolis
3 Porto Alegre
4 Balneário Camboriú
5 Londrina
6 Maringá
7 Joinville
8 Itajaí
9 Cascavel
10 Foz do Iguaçu

Este estudo utilizou como base as vendas realizadas entre 01 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, levando em conta passagens com embarque entre 01 de janeiro e 31 de março.

Imagem: Portal Norte da Ilha
27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/756_untitled-3-jpg.jpg 671 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 15:14:382022-01-27 15:15:05Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre são os destinos mais buscados no verão na região sul
EDUCAÇÃO

Austrália lança nova plataforma digital para ajudar estudantes da América Latina a descobrirem o melhor da educação australiana

 O governo australiano acaba de lançar uma nova plataforma de educação especialmente focada nos estudantes brasileiros e de outros países da América Latina, já que a maior ilha do mundo abriu fronteiras para estudantes internacionais com o sonho de estudar em um dos melhores sistemas educacionais do mundo.

A Study Australia Experience, é a plataforma oficial do Governo da Austrália desenvolvida especialmente para informar e incentivar os estudantes de toda a América Latina a considerarem a Austrália como seu destino acadêmico, agora que os alunos totalmente vacinados podem viajar para lá.

A plataforma contará com eventos  virtuais e atividades promocionais especificamente desenvolvidos para os estudantes latino-americanose ministrados por algumas das instituições mais prestigiadas da Austrália, aproximando os estudantes desta parte do mundo do sistema de ensino superior australiano e suas qualidades. É a primeira vez que uma plataforma do gênero é lançada para países  de língua portuguesa e espanhola na América Latina.

Além disso, a plataforma também possui uma extensa lista de conteúdo interativo atualizado semanalmente e que estará disponível até 30 de junho de 2022, incluindo vídeos publicados diariamente, webinars, masterclasses, feiras virtuais de estudantes e muito mais, incentivando futuros alunos de toda a América Latina a considerarem a Austrália como seu destino acadêmico de escolha, já que com o avanço da vacinação, as medidas restritivas de entrada no país ficam menos rígidas.

Os estudantes interessados, ainda poderão contar com informações sobre os benefícios de estudar na Austrália, incluindo dicas sobre o país, cidades, instituições de ensino, custo de vida, mensalidades, estilo de vida, empregos, bolsas de estudo, vistos, requisitos de entrada e muito mais.

Craig Ford, Comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, afirma que as universidades e faculdades na Austrália estão muito animadas para voltarem a receber os estudantes da América Latina: “O mundo enfrentou desafios significativos nos últimos dois anos e é incrível poder novamente receber com segurança estudantes internacionais. A Austrália está de portas e braços abertos para os estudantes internacionais. Temos um dos melhores sistemas de ensino superior, incluindo seis das 100 melhores universidades do mundo. Nos últimos anos, um número crescente de estudantes de ensino superior da América Latina escolheu a Austrália e esperamos receber muitos mais em 2022.

Além de possuir seis das 100 melhores universidades do mundo, de acordo com a Universitas 21, sete grandes cidades australianas – Melbourne, Sydney, Brisbane, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast – estão incluídas no top 100 global do QS Best Student Cities, o que demonstra a qualidade dos cursos, a experiência positiva do aluno e a possibilidade de trabalho nestas cidades.

Como parte de uma população estudantil diversificada, 2,5 milhões de estudantes internacionais se formaram em instituições de ensino superior australianas nos últimos 50 anos. Entre esses estudantes internacionais estão um número crescente de bolsas de estudo internacionais. A Austrália ofereceu em 2019 mais de 3.000 bolsas e cursos de curta duração no Australia Awards para estudantes de mais de 55 países.

Estudantes da América Latina são convidados a visitar o site studyaustraliaexperience.com para descobrir mais sobre os cursos, instituições de ensino e qualificações disponíveis, vida estudantil e oportunidades de carreira de longo prazo.

Para mais informações:

Fabiana Rosa

Sherlock Communications, em nome da Austrade (Brazil)

Email: fabiana@sherlockcomms.com / austrade@sherlockcomms.com

Telefone: (BR) +55 (11) 94729-1665

Ana Paula Oliveira

Sherlock Communications, em nome da Austrade (Brazil)

Email: ana.paula@sherlockcomms.com / austrade@sherlockcomms.com

Telefone: (BR) +55 (11) 98838-5245

Imagem: Globo

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/sydney-opera-house-354375_1920.jpg 671 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 14:46:162022-01-27 14:46:16Austrália lança nova plataforma digital para ajudar estudantes da América Latina a descobrirem o melhor da educação australiana
EDUCAÇÃO

Confira as habilidades mais valorizadas pelas empresas

O Grupo DARYUS, referência em consultoria e educação em gestão de riscos e cibersegurança, por meio do Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista – IDESP (área de educação da empresa), prevê que o panorama de incertezas causado pela pandemia da Covid-19 oferece riscos e oportunidades de negócios e carreiras, tirando as pessoas e empresas da zona de conforto.

“Muitas profissões vão mudar e outras surgirão oferecendo oportunidade para quem está antenado e preparado. As empresas precisam entender que seus colaboradores precisarão de capacitação e treinamento contínuo e evolutivo. As universidades corporativas podem ser terceirizadas com escolas, mesmo para empresas médias, e este investimento na atualização e reciclagem das competências e habilidades das equipes terão um grande valor”, afirma Jeferson D’Addario, CEO do Grupo DARYUS e coordenador do MBA de Gestão e Tecnologia em Segurança da Informação do IDESP.

“Nossa aposta é que o desenvolvimento humano do profissional será levado mais em conta na hora da sua contratação ou na permanência no cargo. Este investimento contínuo pode estar na cesta de benefícios ou na retenção de talentos. Afinal, muitas pessoas não querem só o salário, querem um propósito e uma chance de desenvolvimento contínuo”, complementa.

Com o isolamento social, muitas empresas precisaram acelerar o processo de transformação digital e adotaram novas tecnologias para continuarem vendendo. Já os profissionais tiveram que adquirir outras competências e habilidades para a adaptação ao “novo normal” e assim manterem os seus empregos ou obter novas oportunidades de trabalho.

Nos últimos anos, o Fórum Econômico Mundial tem apresentado relatórios sobre o futuro do trabalho. Segundo o estudo, publicado em 2021, estima-se que 35% das competências exigidas para a maioria das profissões sofrerão mudanças. Tratando-se de empresas, 55,4% afirmam que encontram deficiências em habilidades dos profissionais e isso atrasa a adoção de novas tecnologias por parte das companhias.

De acordo com o relatório, as habilidades que estarão em alta até 2025 são:

  1. Pensamento analítico e inovação;
  2. Aprendizagem ativa;
  3. Resolução de problemas;
  4. Pensamento crítico;
  5. Criatividade;
  6. Liderança;
  7. Uso, monitoramento e controle de tecnologias;
  8. Programação;
  9. Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade;
  10. Raciocínio logico;
  11. Inteligência emocional;
  12. Experiência do usuário;
  13. Ser orientado a servir o cliente;
  14. Análise e avaliação de sistemas;
  15. Persuasão e negociação.

Todas as habilidades estão dentro do perfil que já está e continuará sendo buscado pelas empresas para os profissionais de tecnologia nas áreas de gestão de riscos e segurança.

Educação continuada como estratégia de competitividade no mercado de trabalho

O profissional do futuro deve se manter em constante evolução. Para isso, os estudos são essenciais para ter uma competitividade maior no mercado de trabalho. “Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, até 2023, mais de 10 milhões de trabalhadores precisarão de requalificação profissional. Com isso, as empresas estão investindo em cursos para os seus colaboradores para estimular a rentabilidade dos negócios, além de desenvolver novas habilidades ao profissional”, explica D’Addario.

Um exemplo de instituição que oferece este tipo de educação é o IDESP. A escola de negócios já formou mais de 20 mil alunos. “Temos como missão iluminar mentes e potencializar pessoas. Portanto todos os cursos e pós-graduações trazem jogos empresariais, desafios, necessidade de negociação, relacionamento e gestão de conflitos. Isto está além da grade curricular. Formar com o que tem de mais atual, por meio de professores que atuam na prática e permitir desafios empresariais relevantes tornam o engajamento e interesse maior”, explica a Profª. Me. Nadia Guimarães, sócia e diretora acadêmica do IDESP.

Imagem: Divulgação

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/skills-concept-and-stationery-accessories-flat-lay-2021-12-09-19-21-55-utc-1-.jpg 671 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 14:37:122022-01-27 14:37:12Confira as habilidades mais valorizadas pelas empresas
ESPORTES

Plataforma on-line oferece conteúdo especial sobre esportes femininos

Nos dias de hoje pouquíssimos são os portais de notícias que oferecem destaque ao futebol feminino e outras modalidades esportivas que envolvam mulheres. No Brasil, embora esse destaque não ocorra, os esportes femininos individuais e em equipe têm grande potencial.

Com a ideia de dar mais visibilidade para a atuação dessas atletas profissionais talentosas e toda a cadeia que envolve e dá suporte para o desenvolvimento dessa atividade, a jornalista Bruna Marçal Cabrera e Maikol Parnow, CEO da hygia bank, empresa brasileira que atua como fintech e healthtech com operações no Brasil criaram o Olímpia Sports, plataforma especializada na divulgação de notícias sobre essas modalidades, especialmente o futebol.

Além de criar o portal, a startup é idealizadora do projeto, cedendo toda sua estrutura com o intuito valorizar o esporte feminino no país. “Esse projeto social foi desenvolvido pela divisão de esporte da hygia que tem o objetivo de valorizar a prática esportiva das atletas. A plataforma tem design e programação totalmente personalizados”, destaca Parnow.

A ideia surgiu em novembro de 2020 e na época, Bruna foi convidada a participar dessa iniciativa. “Sempre trabalhei com jornalismo, mas especialmente hardnews e senti que esse era o momento de unir a minha profissão ao empreendedorismo e fazer algo novo”, relata.

A hygia, responsável por desenvolver o website, criou diversas opções de layouts que estivessem dentro das necessidades de Bruna. Segundo a sócia, a empresa desenvolveu alguns designs que podem ser atualizados a qualquer momento. “Trabalhei diretamente com a equipe da hygia para criar os logos e entender quais eram os modelos de design, ideias para o Olímpia. A melhor coisa é que o suporte é constante e posso contar com a ajuda deles para seguir atualizando a plataforma”, comenta.

O site, além de noticiar os acontecimentos nos campeonatos de futebol feminino no Brasil e no mundo, também informa sobre outras modalidades de esportes, como judô, vôlei, tênis, entre outros. O Olímpia Sports também realizou a cobertura completa das Olimpíadas e Paraolimpíadas, que ocorreram neste ano.

Para os sócios, o principal objetivo do Olímpia Sports é suprir a demanda de jornalismo dentro do quadro dos esportes femininos, apresentando conteúdo de qualidade no site e nas redes sociais de forma orgânica. “Sabemos que existe um público que deseja acompanhar essas notícias e todos os leitores que acompanham o site vieram sem qualquer tipo de promoção. Existe a necessidade das mulheres, de qualquer idade, terem as nossas super-heroínas no esporte e é isso que nos motiva a seguir com esse projeto, além de diminuir o machismo que existe dentro do esporte e do próprio jornalismo”, finaliza Bruna.

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/mulher.jpg 671 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 14:29:462022-01-27 14:29:46Plataforma on-line oferece conteúdo especial sobre esportes femininos
Cultura e Entretenimento

Hopi Hari promove edição de verão de festival LGBTQIA+ em fevereiro

O Parque Temático Hopi Hari convida a todos que queiram celebrar suas cores para o Summer Pride, edição especial do Hopi Pride – o maior festival LGBTQIA+ do Brasil. O evento, que acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 16h, conta com 14 horas de duração e shows divididos em dois palcos, o Diversi e o Tribaliza. Entre os artistas que compõem o line-up estão: Luísa Sonza, Lia Clark, Nat Valverde e Ennzo Dias, além de blocos de Carnaval. Ao longo desta noite, as outras atrações do Parque também estarão abertas para quem estiver curtindo o Festival.

O País Mais Divertido do Mundo carrega no seu DNA uma conexão com a diversidade, então, abraçar causas e acolher todas as pessoas faz parte de seu universo: “A marca Hopi Hari sempre esteve próxima de todos os tipos de comunidade. O ‘Hopi Pride’ veio como um dia exclusivo do ano para a celebração da diversidade e do orgulho com muita festa e diversão. Daí nasceu o ‘Summer Pride’ como uma edição especial do festival”, explica o presidente do Parque, Alexandre Rodrigues.

MÚSICA O pop, o tribal e a música eletrônica dominam o repertório do Festival, que se mescla com o clima de verão e um gostinho carnavalesco. O palco principal, chamado Diversi, que fica na Arena de Eventos (no centro do Parque), recebe cantores, DJ’s e Blocos de Carnaval de todos os gostos e cores. O line-up é formado por uma das cantoras pop mais ouvidas do País, Luísa Sonza; a cantora e drag queen Lia Clark; a rapper e ‘Rainha do Jacintinho’ Danny Bond; o cantor de indie pop Chameleo; a DJ Heey Cat e o duo eletrônico Cyberkills. Os blocos Meu Santo é Pop, Minhoqueens e Desculpa Qualquer Coisa (DJ’s Renata Corr e Gui Tintel) também marcarão presença.

Em paralelo, o palco Tribaliza, em ‘Kaminda Mundi’, traz uma vibe 100% eletrônica, e programação assinada pelo selo musical de Tribal House ‘Tribaliza BR’. Os DJ’s confirmados para agitar a noite são: Nat Valverde, Ennzo Dias, Jully Beats, Celso Duarte, Fran Albuquerque e Luiz Santys.

OUTRAS ATRAÇÕES Para a diversão ficar completa, todas as atrações do Parque, com exceção da área infantil (Infantasia), estarão abertas das 16h às 20h, exclusivamente para o público do Summer Pride. Depois deste horário, apenas Ekatomb, Evolution e Vulaviking permanecem funcionando até às 2h. Fazendo jus à ocasião, os ‘Habitaris’ (moradores fictícios de Hopi Hari) estarão com vestimentas especiais para receber os visitantes.

A área gastronômica do Parque também estará disponível, com pontos de alimentação por todo território de Hopi Hari. Ainda serão instalados pontos especiais para bebidas. A cerveja oficial do evento é Amstel.

O EVENTO O 1º lote de ‘Passaportis’ já está disponível no valor de R$119,90, com a possibilidade de desconto progressivo de 10% a partir da compra de 2 a 4 ‘Passaportis’ e 15% na aquisição de 5 a 15 ingressos. Também há a opção de ‘Passaporti’ para Kamaroti Open Bar/Food, que custa R$479,90 e dá direito a uma visão privilegiada dos shows e ao consumo de bebidas, petiscos e porções.  Contudo, o número de ‘Passaportis’ do Kamaroti é limitado e, para adquirir, é preciso entrar em contato com a Central de Vendas (11) 4210 4000. Saiba mais no site.

Vale ressaltar que os ‘Passaportis’ adquiridos para a edição do Hopi Pride, que aconteceria em junho de 2020, mas foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, também valem para este Summer Pride, apenas apresentando o mesmo ingresso na data do evento.

COVID-19 Os protocolos anticovid-19 continuam sendo seguidos e podem ser conferidos aqui. Inclusive, no dia do evento, também será obrigatória a apresentação do comprovante de esquema vacinal de Covid-19 (duas doses ou dose única). Para o Summer Pride, o Parque atuará com a redução de capacidade de público, de 26 mil para 10 mil pessoas. Este evento é para pessoas maiores de 18 anos de idade.

FUNCIONAMENTO Com a realização do Summer Pride, o País Mais Divertido do Mundo terá algumas alterações no seu calendário. No dia 5, o Parque abrirá às 16h, e só fechará às 6h. Já no dia seguinte ao evento (6), o horário de funcionamento será das 12h às 19h. A programação é sujeita a alterações, portanto, é recomendado que o visitante consulte-a na entrada de Hopi Hari, nas redes sociais ou no site. O  Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP).

Imagem: Divulgação

27 de janeiro de 2022/0 Comentários/por Kátia Bortolini
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2022/01/unnamed-1.jpg 675 1080 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2022-01-27 14:23:012022-01-27 14:23:01Hopi Hari promove edição de verão de festival LGBTQIA+ em fevereiro
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DESTAQUES DO DIA

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Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
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