Na noite de terça-feira (11), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial (EMEFE) Caminhos do Aprender recebeu, da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, a Portaria de Louvor e Agradecimento em reconhecimento ao seu papel na educação inclusiva e transformação social.
Instituída em 2008 a partir da mobilização de famílias que reivindicavam o direito à educação para seus filhos, a escola tornou-se referência no Município ao expandir seu atendimento a alunos com necessidades especiais, incluindo surdos e alunos com autismo. Desde sua primeira sede, no Vale dos Vinhedos, até a atual, no bairro Planalto, a Caminhos do Aprender amplia constantemente suas atividades, adaptando-se às demandas da comunidade e priorizando o respeito à diversidade.
Em seu pronunciamento, o autor da proposição, vereador Moisés Scussel (MDB), destacou o papel da escola como um símbolo de esperança, acolhimento e inclusão. Ressaltou a importância do reconhecimento e da valorização dos profissionais que atuam diariamente para promover uma educação humanizada e de qualidade, que transforma vidas.
A secretária municipal de Educação, Andreza Peruzzo, no ato representando o Prefeito Municipal, reforçou a missão da escola como uma instituição que acolhe estudantes de todas as regiões do Município e garante um atendimento especializado e justo. Segundo ela, há compromisso com a construção de um ambiente inclusivo e estimulante para os alunos.
A diretora da escola, Gisele Zagonel Picolli, agradeceu a homenagem em nome da comunidade escolar e ressaltou o trabalho coletivo que faz da Escola Caminhos do Aprender um espaço vivo de aprendizagem e cidadania. Ela lembrou a importância da participação de professores, funcionários, famílias e entidades parceiras na construção diária de uma educação que respeita a dignidade e valoriza as diferenças.
Foto: Divulgação Câmara Bento




Deixe uma resposta
Quer deixar um comentário?Fique à vontade para isso!