Jornal Integração - Jornal OnLine
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • HOME
  • EDITORIAS
  • REDES SOCIAIS
  • EDIÇÕES ANTERIORES
  • CONTATO
  • Pesquisa
  • Menu Menu
MUNDO DO VINHO

“Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”: campanha da Uvibra-Consevitis-RS

O vinho é como a vida, não precisa ter hora, lugar para ser apreciado, ele pode fazer parte do cotidiano das pessoas nas mais diversas situações: praia, bar, almoço de domingo, pizza com amigos, parque e, claro, restaurante. E esse é o objetivo da campanha “Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”, que estreou nesta terça-feira, 26 de outubro, com a intenção de chegar aos mais variados públicos: pessoas que estão abertas a explorar o vinho como uma possibilidade diária; aquelas que já tomam vinho em determinados momentos da vida; e quem já incorporou a bebida no seu estilo de vida.

Idealizada pelo Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Uvibra-Consevitis-RS) e desenvolvida pela agência E21, a peça principal do conceito foi rodada no Rio de Janeiro e mostra, de forma leve e divertida, brasileiros em situações do dia a dia, em que vinhos e espumantes são sempre excelentes opções para celebrar. O investimento total da campanha é de aproximadamente R$ 5 milhões.

De acordo com o gerente de Promoção para os mercados interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS, Rafael Conceição, a estratégia é evidenciar vinhos e espumantes como bebidas que devem estar no cotidiano, desde momentos simples até grandes celebrações. “O vinho brasileiro, que é rico e plural como o nosso País, conquista cada vez mais espaço e se consolida como a bebida do momento, portanto merece ser degustado e celebrado quando, como e aonde for”, enfatiza.

A ação é apresentada em circunstância propícia, quando mais pessoas têm ingressado no mundo do vinho. “O ano de 2020 foi atípico, em função da pandemia, mas comprovou que existe um amplo público, acima de 18 anos, a ser conquistado pelo setor vinícola nacional”, aponta Conceição. Relatório anual da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) mostra que em 2020 o Brasil foi o país que mais cresceu no consumo, cerca de 18,4%, quando comparado a 2019. Dados da Ideal Consulting também reafirmam o bom momento, ao identificar que a comercialização cresceu 31%, saltando de 380 milhões de litros em 2019 para 500 milhões de litros no último ano, o que permitiu elevar o consumo per capita do brasileiro de 2 para 2,6 litros de vinho/ano. Nos últimos 12 meses, de outubro de 2020 a setembro de 2021, o mercado movimentou 492,5 milhões de litros, volume 2% superior ao mesmo período de 2019/2020.

Ferramentas de promoção do vinho brasileiro

A campanha também conta com quatro webséries, que totalizam mais de 20 episódios, e apresentam conteúdos educativos sobre vinhos, dicas de enoturismo e entretenimento para rechear a plataforma digital ‘Vinho Brasileiro’, desenvolvida pela Wine Locals. A ferramenta é composta pelo site (www.vinhobrasileiro.org) e um aplicativo (Vinho Brasileiro), disponível nas lojas de aplicativos e compatível com celulares com sistema operacional Android e IOS.

O site comporta todo o conteúdo informativo, relevante e de entretenimento, com regiões produtoras, uvas, agenda do setor entre outros assuntos. Já o app, incentiva o enoturismo no Brasil e apresenta as principais vinícolas de cada região, para que o consumidor conheça cada vez mais sobre o vinho nacional e seus produtores. Também permite ao usuário, por exemplo, salvar vinícolas e atrações favoritas, criar roteiros personalizados de viagem, além de oferecer mapas interativos e listas com curadoria, com a indicação de passeios e atrações disponíveis de acordo com a região buscada.

Um grande diferencial do aplicativo é a área de benefícios exclusivos: as vinícolas associadas à Uvibra-Consevitis-RS podem oferecer descontos, brindes e outros benefícios para incentivar o consumidor a conhecer as atrações. “É um guia que possibilita experienciar regiões brasileiras produtoras de vinhos e conectar as vinícolas aos turistas que buscam atrações diferenciadas de enoturismo”, complementa Conceição.

Os canais digitais Facebook e Instagram (@vinho.brasileiro) e Youtube (Vinho Brasileiro) divulgarão e conectarão todas as ações. “Esse conjunto de movimentos impulsionará o conhecimento do mundo do vinho brasileiro e o consumo a diversos públicos-alvo, como consumidor final, formadores de opinião, trade, imprensa e até mesmo o mercado internacional, visto que a plataforma é multilíngue, apresentada em inglês, espanhol e chinês. Dessa forma, a plataforma torna-se o canal oficial de informações e divulgação do vinho brasileiro”, conclui o gerente de Promoção para os mercados interno e externo da Uvibra-Consevitis-RS.

Imagem: Divulgação

27 de outubro de 2021/0 Comentários/por Kátia Bortolini
Tags: Ideal Consulting, OVI, Serra Guacha, tudo pede vinho, Uvibra-Consevitis-RS, vinho, Vinho pode tudo
Compartilhe nas redes sociais
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Tumblr
  • Compartilhar no Reddit
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Campanha-Uvibra-Consevitis-RS-2021-credito-Gabriel-Pinheiro-1.jpg 843 1357 Kátia Bortolini https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png Kátia Bortolini2021-10-27 14:55:452021-11-02 21:46:53“Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”: campanha da Uvibra-Consevitis-RS
Talvez você goste dos artigos
Garibaldi Gastrô 2021 pousa no aeroclube
Repavimentação na comunidade de Tuiuty está em fase de conclusão
ABE trabalha na 14ª edição da publicação que reúne trabalhos inéditos sobre Enologia, Viticultura, Enoturismo e Gestão
Uvibra-Consevitis-RS e Apex-Brasil assinam convênio de cooperação
Boletim relata efeito das condições meteorológicas sobre a safra da uva
Alteração define reforço na promoção do Destino Turístico de Bento Gonçalves
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar um comentário?
Fique à vontade para isso!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

Reflexão César Anderle: Serenidade
Crônica Rogério Gava: A Ética Nossa de Cada Dia
Avaliação Nacional de Vinhos: inscrições de amostras até 19 de agosto
Dias úmidos e frios permanecem no Estado nos próximos dias
Monte Claro é o próximo destino do Partiu Natureza de Bento Gonçalves

EDITORIAS

  • AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
  • ARTIGOS
  • BELEZA E ESTÉTICA
  • CULTURA E ENTRETENIMENTO
  • EDUCAÇÃO
  • ECONOMIA
  • EVENTOS
  • ESPORTES
  • GASTRONOMIA
  • GERAL
  • MODA E ESTILO
  • MUNDO DO VINHO
  • PETS
  • POLÍTICA
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE E ALIMENTAÇÃO
  • SEGURANÇA PÚBLICA
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  • TURISMO
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Sinta-se à vontade para nos enviar sugestões de pauta

Link to: CONTATO

TELEFONE

+55 (54) 3454.2018 / 3451.2500

E-MAIL

katia@integracaodaserra.com.br

WHATSAPP

+55 (54) 999743579

REDES SOCIAIS

AVISO LEGAL

As informações deste site são de conteúdo jornalístico, obtidas pela equipe de reportagem da Empresa Jornalística Integração da Serra. E, também, em releases enviados por assessorias de imprensa. Nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas. As publicações obedecem ao propósito de refletir as diversas tendências da sociedade e estimular o debate dos problemas de interesse comunitário. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade do autor e não traduzem, necessariamente, a opinião do Portal Integração.

100%

De confiabilidade

+20

Anos de experiência

24

Horas por dia On-Line

Net Zero: a nuvem e a descarbonização da Microsoft Sábado tem Garibaldi Gastrô Aeroclube
Scroll to top

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.

OKPolítica de Cookies

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Accept settingsHide notification only
Envie sua mensagem
Envie sua mensagem