Jornal Integração - Jornal OnLine
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • HOME
  • EDITORIAS
  • REDES SOCIAIS
  • EDIÇÕES ANTERIORES
  • CONTATO
  • Pesquisa
  • Menu Menu
DESTAQUES DO DIA

Olos Tecnologia desenvolve primeiro bot não-binário do Brasil

Lupi é um chatbot robusto que permite simular o perfil financeiro do usuário, apontar a probabilidade de contemplação no consórcio e oferecer a contratação digital

Os chatbots, sistemas de inteligência artificial (IA) que permitem o contato com o cliente, por meio de mensagens texto ou voz, atingiram o protagonismo e ganharam popularidade entre as empresas e clientes. Isso porque os consumidores estão exigindo, cada vez mais, um pronto atendimento, por parte das companhias, e essa demanda se intensificou com o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus.

De 60 mil passou para 101 mil o número de robôs de conversação no Brasil só em 2020, um aumento de 68%, de acordo com o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots 2020. Na busca por melhorar a experiência de seus usuários e empresas de todos os portes e setores, tiveram que acelerar o processo de transformação digital, e investir em soluções para dar continuidade ao atendimento com qualidade.

Diante desse cenário, a Olos Tecnologia, empresa de tecnologia 100% brasileira que idealiza e desenvolve soluções inovadoras para contact center e para o relacionamento entre empresas e seus clientes, inova ao desenvolver para o UP Consórcios, fintech da Embracon, o primeiro bot não-binário do mercado brasileiro, batizado de Lupi. O único que permite ao usuário avaliar as reais chances de contemplação, ao ter acesso aos resultados dos lances contemplados na última assembleia.

“Conseguimos criar um robô que não é simplesmente um chatbot com respostas fechadas. Ele está preparado para dar respostas semiabertas, consegue tratar e entender o que o cliente deseja, faz consulta de perfil de investidor, de renda e mede a capacidade de investimento do usuário. A partir dessas informações que ele colhe, conseguimos dar um atendimento personalizado e sugestões das melhores opções de produtos ao cliente”, explica Bruno Rey, CSO da Olos.

A construção do avatar traz o primeiro assistente virtual caracterizado pelo gênero neutro, idealizado para promover a diversidade também no ambiente virtual. Afinal, cada vez mais, as marcas são representadas por personagens humanizados ou robôs com gênero definido.

“Quando pensamos no Lupi não queríamos que fosse apenas um bot a mais no mercado, mas um personagem com o qual o usuário se identifique com relação à linguagem e ao gênero. O bot é descolado e, ao mesmo tempo, é capaz de despertar a confiança do usuário ao oferecer um atendimento consultivo que apoia na tomada de decisão”, aponta Lorelay Lopes, head de negócios do UP Consórcios.

Para construir Lupi, as equipes do UP e da Olos usaram todo o ato da venda feita pelo vendedor e montaram uma linha de conversação. “Estudamos as entrevistas feitas com o cliente para entender as principais perguntas que eles fazem e quais eram as principais dúvidas. Construímos a linha de conversação realizada com o consultor humano”, resume Lorelay Lopes.

Foi preciso 685 horas para que a Olos desenvolvesse Lupi como o desejado. O desenvolvimento do chatbot combinou a plataforma da empresa de tecnologia com a de processamento de linguagem natural Watson, da IBM. O machine learning permite que o robô faça perguntas para entender o perfil do usuário e sugerir produtos do UP Consórcios.

“Este é um projeto estratégico e especial. Nosso robô realiza o atendimento do começo ao fim e utiliza contato humano em situações mais complexas, quando necessário. Utilizando a inteligência artificial, o bot analisa informações sobre o perfil do cliente, o motivo da escolha do consórcio, os objetivos que ele busca e encontra a oferta mais aderente. Essa automação de atendimento gera uma importante economia para a empresa e muita eficiência no fechamento de negócios”, afirma Bruno Rey.

O bot também interage para tirar dúvidas sobre o consórcio, simular o plano adequado ao orçamento e até comparar a modalidade com outros consórcios e linhas de crédito, garantindo que o usuário tenha acesso a todas as informações necessárias, para optar pela contratação digital com autonomia e a certeza de que fez uma boa escolha.

“Com o avanço da tecnologia, os bots têm sido aperfeiçoados e estão cada vez mais capazes de reproduzir o comportamento humano e realizar tarefas complexas. É a cara dessa geração que busca por produtos digitais, sem abrir mão de um atendimento humanizado”, finaliza Lorelay.

Atualmente, o bot está presente no site do UP Consórcios. Mas, em abril, Lupi chega ao WhatsApp e, mais adiante, ao Facebook Messenger e ao Direct, do Instagram.

Sobre a Olos

A Olos é uma empresa de tecnologia 100% brasileira que nasceu com o objetivo de idealizar e desenvolver soluções inovadoras para contact center e para o relacionamento entre empresas e seus clientes.

Hoje, cerca de 60mil pessoas usam a plataforma omnichannel da Olos todos os dias, para serviços ativos, receptivos e blended, nos mundos de texto e voz, nos mais variados canais, em mais de 115 empresas no Brasil, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, México, Equador, República Dominicana e Portugal.

Seu principal objetivo é, por meio de produtos, soluções e serviços, colaborar com o sucesso do negócio, promovendo a transformação digital para: reduzir custos, aumentar a produtividade/rentabilidade e proporcionar uma experiência de excelência aos clientes.

A Olos tem diversos cases de sucesso em empresas dos mais variados segmentos. O desempenho da solução de atendimento rende prêmios, ano após ano, nos mais reconhecidos eventos do setor.

20 de abril de 2021/0 Comentários/por dbwebsitesbg
Compartilhe nas redes sociais
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Pinterest
  • Compartilhar no LinkedIn
  • Compartilhar no Tumblr
  • Compartilhar no Reddit
https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Lupi.jpg 765 765 dbwebsitesbg https://www.integracaodaserra.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Integracao.png dbwebsitesbg2021-04-20 19:56:472021-09-13 19:57:54Olos Tecnologia desenvolve primeiro bot não-binário do Brasil
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar um comentário?
Fique à vontade para isso!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUES DO DIA

Blues movimenta Piazza Salton neste domingo
Ações do bem-estar animal seguem no Município
Concerto “Aquarela” com a Orquestra de Câmara de Bento é neste domingo
Festival Rock de Bento ocorre neste sábado, no Ferrovia Live
Salton promove evento Ciclos & Vinhas

EDITORIAS

  • AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
  • ARTIGOS
  • BELEZA E ESTÉTICA
  • CULTURA E ENTRETENIMENTO
  • EDUCAÇÃO
  • ECONOMIA
  • EVENTOS
  • ESPORTES
  • GASTRONOMIA
  • GERAL
  • MODA E ESTILO
  • MUNDO DO VINHO
  • PETS
  • POLÍTICA
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE E ALIMENTAÇÃO
  • SEGURANÇA PÚBLICA
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  • TURISMO
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Sinta-se à vontade para nos enviar sugestões de pauta

Link to: CONTATO

TELEFONE

+55 (54) 3454.2018 / 3451.2500

E-MAIL

katia@integracaodaserra.com.br

WHATSAPP

+55 (54) 999743579

REDES SOCIAIS

AVISO LEGAL

As informações deste site são de conteúdo jornalístico, obtidas pela equipe de reportagem da Empresa Jornalística Integração da Serra. E, também, em releases enviados por assessorias de imprensa. Nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas. As publicações obedecem ao propósito de refletir as diversas tendências da sociedade e estimular o debate dos problemas de interesse comunitário. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade do autor e não traduzem, necessariamente, a opinião do Portal Integração.

100%

De confiabilidade

+20

Anos de experiência

24

Horas por dia On-Line

Comunidade prestigia o “Café em Família” da 65ª Festa de São Roque e... Anteprojeto do Legislativo busca maior flexibilização junto ao Executivo
Scroll to top

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.

OKPolítica de Cookies

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Privacy Policy

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Accept settingsHide notification only
Envie sua mensagem
Envie sua mensagem