X

Helenir Bedin retorna à presidência da CDL-BG para gestão 2026-2028

Lojista foi eleita em assembleia e toma posse no próximo ano

Depois de comandar a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves no período entre 2010/2012, Helenir Bedin retorna à presidência da entidade para a gestão 2026/2028. A lojista foi eleita em assembleia realizada no dia 28 de novembro, e inicia seu mandado a partir de janeiro do próximo ano. A solenidade de posse está prevista para ocorrer em março, durante a realização do 35º Mérito Empresarial.

“É muito gratificante ter a oportunidade de continuar contribuindo com o nosso comércio”, destaca Helenir. “Junto com a diretoria que me acompanha nesse desafio, renovamos o compromisso da entidade de continuar trabalhando, com cada vez mais dedicação, pelo fortalecimento do nosso setor, priorizando o associativismo e buscando agregar novas oportunidades de conexão e, claro, negócio para os lojistas de Bento Gonçalves”, diz. Pautas como campanhas de incentivo às vendas, ações de integração, qualificação e educação corporativa devem permear a nova gestão, que já está trabalhando no planejamento de um calendário de atividades para apresentar aos associados.

Sempre atuante junto ao comércio local, Helenir ocupava, desde março deste ano, a função de coordenadora do CDL Mulher Bento Gonçalves, núcleo de trabalho ligado à entidade que trabalha pelo fomento do empreendedorismo feminino. Esse cargo será ocupado, a partir de 2026, pela também lojista Solange Pavan – primeira mulher a presidir a CDL-BG, na gestão 2007/2009.

Para o atual presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, a eleição de Helenir é uma decisão muito acertada em prol do comércio local. “Teremos à frente da CDL-BG uma empreendedora de sucesso, que conhece a realidade, os desafios e as necessidades do lojista, e também é uma liderança experiente, consolidada em nossa sociedade, com grande força agregadora e respaldo junto à comunidade. Tenho certeza que será uma gestão de muitas realizações”, aponta. Carbone segue na diretoria, como 1º diretor financeiro, além de ocupar o cargo de vice-presidente da Federação Varejista do RS e de presidente da CDL Metropolitana.

Diretoria da CDL-BG, gestão 2026-2028

Presidente: Helenir Bedin

1º Vice-presidente: Vanderlei Dalla Costa

2º Vice-presidente: Priscila Bortolini

1º Diretor financeiro: Marcos Carbone

2º Diretor financeiro: Zhao Hongyu

1ª Secretária: Ana Maria Mazutto

Diretora de eventos e comunicação: Margot Dreher

Conselho Fiscal (titulares): Ari Fachinetto; Carlos Cainelli; Leonardo Giordani

Conselho Fiscal (suplente): Leonardo Carboni

Conselho de Ética (titulares): Marcelo Rodrigo Ticiani; Giovani Foresti Carlet; Viviane Somacal

Conselho de Ética (suplentes): Alessio Tomasi, Adalberto Bombassaro

Diretora da CDL Jovem: Giseli Severgnini

Legenda: Helenir Bedin sucede a Marcos Carbone na presidência da CDL-BG

Crédito: Exata Comunicação, Viviane Somacal

Kátia Bortolini: