X

Greenpeace Brasil lança campanha de doação “A Natureza Ao Redor”

The Amazon Summit in Belém is the beginning of an international environmental policy by the Lula government that will culminate in the COP 30, also in the capital of Pará in 2025. In the previous events, the president defended the union of the 8 countries that host the forest to seek shared solutions. Before the Summit the Amazonian Dialogue take place with plenary sessions organized by the Federal Government for the participation of society and registration of self-organized activities by civil society, scientific institutions and government agencies. There will be five plenary sessions that should result in letters to be presented by the representatives from the civil society groups, to the leaders of the Amazonian countries during the Summit, on the 9th of August. A Cúpula da Amazônia, em Belém, é o início de uma política ambiental internacional do governo Lula que terá como ápice a COP 30, também na capital do Pará em 2025. Em eventos anteriores, o presidente defendeu uma união dos 8 países que abrigam a floresta para buscarem soluções compartilhadas. Antes da Cúpula, acontecem os Diálogos Amazônicos com plenárias organizadas pelo Governo Federal para participação da sociedade e inscrição de atividades auto-organizadas pela sociedade civil, instituições científicas e agências governamentais. Haverá cinco sessões plenárias que devem resultar em cartas a serem apresentadas por representantes da sociedade civil aos líderes dos países amazônicos durante a Cúpula, no dia 9 de agosto.

O Greenpeace Brasil, com seu histórico de mais de três décadas de atuação na agenda socioambiental, anuncia o lançamento da campanha de doação “A Natureza Ao Redor”. No modelo “doe e ganhe”, a iniciativa visa angariar recursos para sustentar os esforços contínuos da organização em defesa do meio ambiente. A partir desta quarta-feira, 18 de outubro , pessoas que doarem R$ 49,00 ou mais ganharão o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor. O Greenpeace Brasil é uma organização independente, que não aceita recursos de governos, partidos políticos ou empresas e, por isso, precisa do apoio de pessoas conectadas e solidárias para continuar sua luta.

Com ilustrações que podem ser usadas como pôsteres, o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor lembra a importância de cuidar do planeta a partir de hábitos diários que nos conectam à energia da Terra, das plantas e dos animais.

A cada mês, o Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor dá dicas de ações concretas que podem ser incorporadas na rotina diária e que beneficiam tanto o bem-estar pessoal quanto o meio ambiente. Isso pode incluir a participação em atividades voluntárias, como a limpeza de praias para reduzir a poluição, ou repensar as escolhas alimentares, favorecendo alimentos de origem vegetal.

O calendário também traz informações importantes sobre datas de celebração e campanhas ambientais relevantes, e serve como uma ferramenta de aprendizado e um convite à ação. Cada página traz um QR Code que leva a conteúdos do Greenpeace Brasil, permitindo um aprofundamento ainda maior nos temas e o envolvimento ativo nas questões ambientais.

Todo voluntariado e toda doação é um ato solidário que transforma o planeta. E esse calendário é uma recompensa que serve como lembrete diário de que a natureza é sensível à ação humana e que cada pessoa pode fazer a diferença na construção de um mundo mais verde, digno e justo. No Greenpeace Brasil – que depende exclusivamente de doações de pessoas físicas, de ativismo e do reconhecimento do trabalho que realizamos -, entendemos a importância de inspirar e engajar pessoas nas mudanças necessárias para que o planeta seja um lar para as futuras gerações“, afirma Vivian Fasca, diretora de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil.

Para mais informações sobre a campanha de doação e como obter seu exemplar do Calendário Greenpeace 2024 – A Natureza Ao Redor, visite o site da campanha.

Sobre o Greenpeace Brasil:

O Greenpeace Brasil é uma organização ativista ambiental sem fins lucrativos, que atua desde 1992 na defesa do meio ambiente. Ao lado de todas as pessoas que buscam um mundo mais verde, justo e pacífico, a organização atua há mais de 30 anos pela defesa do meio ambiente denunciando e confrontando governos, empresas e projetos que incentivam a destruição das florestas. Saiba mais em www.greenpeace.org/brasil

Foto: João Paulo Guimarães/Greenpeace

Kátia Bortolini: