Adolescentes com comorbidades podem agendar a vacinação a partir desta sexta

Bento Gonçalves inicia nesta sexta-feira (23), o agendamento para vacinação dos adolescentes, com comorbidades, contra o coronavírus. A imunização estará disponível para jovens com idades entre 12 e 17 anos. Entre as comorbidades estão obesidade grave, diabete mellitus e doença cardiovascular.

A inclusão do público foi regulamentada através de Informe Técnico da Secretaria Estadual de Saúde. A vacina aprovada para faixa etária no país é da Pfizer.

O agendamento deve ser realizando no Espaço de Saúde do Idoso, bairro Progresso, no telefone 3055-8518, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É necessário apresentar documento com foto, atestado médico, exame ou receituário do medicamento associado à comorbidade.

 

Lista de comorbidades:

1. Obesidade grave
2. Pneumopatias Crônicas Graves (asma)
3. Outros imunodeprimidos (doença congênita/rara /genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento), cardiopatias congênitas com consequências sistêmicas, doenças reumatológicas com uso de medicamentos imunossupressores, pessoa vivendo com HIV, neoplasias ou doenças hematológicas em tratamentos ou que justifiquem imunossupressão)
4. Hemoglobinopatia grave (doença falciforme ou talassemia maior)
5. Doença cardiovascular
6. Doença neurológica crônica
7. Diabete Mellitus
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *