Obras do bloco cirúrgico estão em andamento no Complexo Hospitalar

As obras de conclusão do bloco cirúrgico, do Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo, estão em andamento. A empresa responsável pela obra realiza a concretagem da última laje e iniciou a alvenaria. Nesta terça-feira (20), o prefeito Diogo Siqueira e o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli estiveram no local.

Também está em estágio inicial a obra da Farmácia Pública. Será realizada a ampliação do espaço de 40m² para 123,55m², sendo construída espaço de espera com senha eletrônica, reforma do piso, forro e parte elétrica. O local passará contar com 04 guichês para atendimentos, hoje o atendimento é realizado em somente 01. Já está em processo licitatório o mobiliário para o local.

Inicia nos próximos dias a obra para substituição de esquadrias, pastilhas externas e reforma da recepção do prédio (forro e piso) no antigo Hospital Galassi.

Outra obra que tem início previsto para os próximos dias é a construção da torre de escada e elevador no Complexo. A obra contará com 05 andares de escada de emergência, 02 elevadores maca-leito, com rampa que ligação da UPA ao bloco cirúrgico.

O Complexo Hospitalar se tornou referência no combate à Covid-19. Hoje conta com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia, e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raio x digital e a ala de internação.

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: João Pedrassani

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *