Zona Norte vai contar com mais uma Escola de Educação Infantil

Investir na educação é investir na qualidade de vida da população. Seguindo essa premissa, a administração Municipal segue apresentando novas ações para comunidade. Nesta terça-feira (13), foi realizada a assinatura da ordem de início para construção da nova Escola Municipal Infantil, do prolongamento da Rua Sérgio Rodrigues dos Santos e da revitalização da Praça do bairro Zatt. O valor da obra é R$ 2.779.784,08, e a empresa responsável será a EARQUI serviços de Arquitetura e Construções Ltda.

Com área construída de 884,75 m², a escola infantil contará com salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, enfermaria e salas administrativas.

Também será realizado o prolongamento e pavimentação da Rua Sérgio Rodrigues, além da revitalização do espaço para construção de uma praça, com espaço para lazer da população.

Conforme a secretária de Educação, Adriane Zorzi serão atendidas até 120 crianças de zero a 4 anos, abrangendo creche e pré-escola, berçários  I e II,  maternal I e II e jardim. “Estaremos atendendo uma demanda da Zona Norte da cidade, que precisava mais este espaço para atender as crianças da comunidade”, disse.

Além da nova escola, o bairro recebe melhorias. Está em andamento a construção da nova quadra de esportes.

Para o pastor Alceo Laurindo Dias a obra é importante para comunidade. “Este empreendimento para comunidade é de suma importância, será um cartão postal para o bairro. A comunidade vai se sentir abençoada. Ficamos honrados em ter um empreendimento dessa grandiosidade próximo a nós. Quero agradecer o governo por ter apostado na nossa comunidade para essa obra”, disse.

Para o morador há 24 anos no bairro Zatt, Idelmar Antônio Vargas “a escola será uma maravilha para o bairro. É muito bem elaborado e destinado para comunidade que precisa”.

João Pedro Costa da Silva, tem uma filha de 04 meses e comemora a chegada de uma nova escola. “Será muito importante ter essa escolinha aqui embaixo. É a importância que estão dando para nosso bairro. Agradecemos o que estão fazendo por todos nós”, concluí

O prefeito Diogo Siqueira destacou que “estamos hoje aqui no coração do bairro Zatt para anunciar o início de uma obra, que será um marco para essa comunidade. Estamos falando de um investimento nas pessoas. As famílias, que precisam levar seus filhos para longe de casa poderão contar com um espaço qualificado perto das residências”, salientou.

As obras iniciam logo após assinatura da empresa, e tem previsão de 240 dias.

Duas novas escolas estão em construção na cidade. Com 60% das obras concluídas, estão em andamento a EMI no bairro Fátima e a EMEFE Caminhos do Aprender.

Estiveram presentes na cerimônia secretários Municipais, comunidade e o presidente da Câmara Rafael Pasqualotto, vereadores Idasir dos Santos, Eduardo Pompermayer, Sidnei da Silva, Valdemir Marini, Thiago Fabris, Ari Peliccioli e Edson Biasi. Representando a empresa responsável pela obras esteve presente o engenheiro Samuel Ruzzarin.

Confira o podcast sobre o assunto https://anchor.fm/podcastbento/episodes/Zona-Norte-vai-contar-com-mais-uma-Escola-de-Educao-Infantil-e14ekfg

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *