Site da prefeitura passa a contar com Vacinômetro

A vacinação em Bento Gonçalves está em andamento com mais de 70 mil doses aplicadas (primeira dose, segunda e dose única). Com objetivo de oferecer mais informações para população, a Secretaria da Saúde em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), incluiu no site do Município o Vacinômetro (Vacina Bento).

Na página é possível acompanhar o calendário de vacinação, dados, informações sobre as vacinas. “A ferramenta vai possibilitar o acompanhamento das informações lançadas no sistema do prestador de serviços do Município, Inovadora Sistemas, que tem sido uma aliada tecnológica fundamental na análise de dados e informações referentes ao Coronavírus. Cada vez mais a Administração Municipal tem se utilizado de mecanismos tecnológicos que oportunizam mais transparência de dados e informações para a população. O Vacinômetro é um exemplo disso”, destacou o diretor da CTEC, Matheus Barbosa.

A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destaca que “nossas equipes estão empenhadas em realizar a vacinação de forma ágil e organizada para população. Este site surge como mais uma ferramenta para população acompanhar os dados, verificar as datas de imunização. Estamos em constante qualificação do serviço oferecido para todos”, disse.

Os dados apresentados no sistema apresentam uma diferença do número oficial de doses aplicadas. Cada pessoa vacinada é inserida manualmente no sistema, o que atrasa a atualização dos dados.

O link pode ser acessado no https://datastudio.google.com/u/0/reporting/921531c3-89eb-4454-8108-0b70d693603e/page/Sbt5B

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *