Bento Gonçalves repassa R$ 519 mil para cooperativas

Mais de 28 toneladas de resíduos passam pela triagem e reciclagem diariamente em Bento Gonçalves. O dado representa cerca de 24% do lixo produzido. O material é separado por nove centrais de reciclagem, subsidiadas pela prefeitura, que contam com 96 funcionários.

Por conta disso, nesta segunda-feira (12), o prefeito Diogo Siqueira assinou os aditamentos de contratos 2021 com as recicladoras. O novo aditivo já está em vigor e terá vigência por um ano. Somados os valores pagos a todas as associações, este ano o município vai investir R$ 519 mil.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias a secretaria realiza a fiscalização do serviço. “É um trabalho necessário e que faz com que nossa cidade conte com altos índices de reciclagem. Hoje estamos com cerca de 24% e queremos melhorar estes dados. Por isso, é importante que a população destine corretamente seus resíduos,”, disse.

Para o prefeito a reciclagem permite a diminuição da quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais. “E ainda contribui para a renda de várias famílias, que compõem as nove recicladoras do município”, complementou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *