Parceiros Voluntários faz intermédio de doações para a AIDD Bento Gonçalves

Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, a Cooperativa Vinícola Aurora arrecadou itens para destinar aos atendidos pela ONG

A forma cooperativada de convívio social estimulou uma importante ação intermediada pela ONG Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, junto à Cooperativa Vinícola Aurora. Em alusão ao Dia do Cooperativismo (celebrado em 3 de julho), entidade e empresa se uniram para beneficiar a Associação Integrada do Desenvolvimento do Down (AIDD).

A Aurora arrecadou itens de necessidade básica dentro da programação do Dia de Cooperar (Dia C), um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias e transformadoras, realizadas por cooperativas. Colaboradores, associados e a população em geral foram convidados a fazer parte da ação doando alimentos, produtos de higiene e de limpeza – entre 14 de junho e 1º de julho. A entrega dos donativos na AIDD ocorreu no dia 02 de julho. Houve, ainda, a entrega de tampinhas plásticas para a AIDD – a arrecadação desses artigos continua sendo feita pela Aurora, para novos repasses em breve.

“Nesta pandemia, estamos nos mantendo graças às doações que chegam até nós. É muito importante termos esse tipo de consciência social para que as pessoas que mais necessitam possam ter acesso aos serviços que a entidade oferece”, comenta a vice-presidente da AIDD de Bento Gonçalves, Onívia Soranzo.

A organização possui 54 famílias cadastradas e, no momento, atende de forma ativa a 35 pacientes com síndrome de down – oferecendo apoio e suporte com atendimentos especializados e subsídios para as famílias. A AIDD fica na Rua Assis Brasil, número 94, no centro.

 

Crédito: Exata Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *