Gratidão

Por César Anderle

Como é fácil esquecer-se de agradecer, principalmente a Deus, quando tudo vai bem. Temos este defeito intrínseco em nosso ser. Vemos muitas pessoas não se darem conta de que o mundo conspira a favor de cada um de nós positivamente, quando voltamos o olhar para o agradecimento; a falta de um olhar agradecido nos afasta do amor maior que Deus nos dá.

Hoje temos boa saúde? Talvez o cuidado com a alimentação e exercícios contínuos estão nos ajudando a termos um corpo equilibrado fisicamente.

Para a maioria das pessoas, uma conquista pessoal, profissional, familiar ou material é fruto de muito empenho, dedicação e compromisso. Vitórias nunca são obtidas sem esforço. É necessário dispender tempo, força, energia e muita dedicação para obter o êxito. Isso tudo nos dá um sabor muito especial de dever cumprido, paz na alma.

Esta certeza está contida com a presença de Deus, que nos protege e nos indica o caminho, ou seja, ele nos permitiu chegar onde estamos. A força e a garra vêm de dentro, podemos e devemos expor nossas habilidades e talentos.

Quem é que nos deu inteligência e capacidade para encarar as mais diferentes situações?

Não permitamos que nosso orgulho infle, a ponto de não reconhecermos a verdadeira força que vem do alto. Devemos cultivar a humildade e a gratidão a Deus por cada conquista individual, ou mesmo coletiva.

Talvez receamos sucumbir na luta. A vitória virá diante do encorajamento de não desistir, de seguir adiante, de suplicar pelo poder divino. A fé determinará o avanço no caminho da vida, mesmo tendo obstáculos em nosso dia a dia.

Nas rodas de conversa entre amigos, nos questionamos: de onde vem as instruções e lições de vida? De livros, filmes, experiências humanas, relatos de acontecimentos? No principal e mais lido livro de todos os tempos – a Bíblia – podemos, se assim quisermos, encontrar os melhores caminhos a serem seguidos.

Se não tivermos atenção, talvez traçaremos uma rota equivocada, decisões desastrosas que podem não ter volta, que marcarão o presente e o futuro. Se não conhecermos o poder de Deus, poderemos estar sobrecarregados, cansados de tanto lutar com nossas próprias forças, que parecem desaparecer ao longo do tempo.

O amor celestial nos permite superar as mais diversas ameaças do mal e das ações impensadas. Saibamos discernir e assim nos deixar envolver por este sentimento de paz, de fraternidade e de carinho.

Saúde e paz em todos os dias de sua vida! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *