Projeto Baila Bairro inicia no próximo dia 14, no Borgo, com oficinas de Danças de Salão

No próximo dia 14 de junho, inicia em Bento Gonçalves a primeira etapa do projeto Baila Bairro, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. O projeto, idealizado por Lisiane Mazzetto, congrega dança, música e trocas de saberes populares, brindando 16 casais com 48 horas de oficinas de Dança de Salão. A primeira turma, com oito casais, inicia às 20 horas do dia 14, no Centro Cultural 20 de Novembro, bairro Borgo. A segunda turma, com mais oito casais, será a do bairro Ouro Verde, que se reunirá na praça CEU, a partir do próximo mês de julho, em data a ser definida.

Lisiane ressalta que a proposta, inédita em Bento Gonçalves, atinge uma parcela da população que, muitas vezes, não tem acesso à cultura e às políticas públicas culturais da cidade, seja pelo poder aquisitivo reduzido, faixa etária e/ou pela localização de onde vivem, aliada a falta de ações destinadas a esse público alvo. Ela acrescenta que o projeto difunde a dança de salão, prática cultural com excelente aceitação na comunidade, mas com poucos adeptos em bairros periféricos do município. 

A proponente observa ainda que as Danças de Salão estão inseridas na comunidade, como forma de representação e expressão cultural e também, como atividade física ou recreativa. “As representações de Danças de Salão ocorrem em Bento Gonçalves em eventos, salões de festas, clubes e CTGS há mais de 130 anos, reforça ela.

ㅤㅤㅤ

Serviço

Primeira turma 

Bairro: Borgo

Início: 14 de junho, às 20 horas

Local: Centro Cultural 20 de Novembro, rua Carlos Turconi

ㅤㅤㅤ

Segunda turma

Bairro: Ouro Verde

Início: Julho deste ano, em data a ser definida

Local: Praça CEO, rua Calisto Orestes Sganzerla

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos fone (54) 3453-6781 ou pelo WhatsApp (54) 99932-1834.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *