Diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Bianca Feijó, realiza reunião no Centro Revivi

Na tarde desta terça-feira, 8 de junho, ocorreu na Coordenadoria da Mulher e no Centro Revivi uma reunião com a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Bianca Feijó.

Estiverem presentes a Primeira-dama, Cláudia Remus, a coordenadora dos órgãos, Patrícia Da Rold, o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Vírissimo, o secretário de Governo, Henrique Núncio, a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Deise Salton Brancher Ruschel e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Beatriz Peruffo.

Bianca Feijó está realizando uma série de visitas aos municípios do Estado para aproximar as redes de enfrentamento com o Departamento. Na reunião, ela destacou que “Bento Gonçalves é uma referência pra o nosso estado por possuir o Revivi que possui um trabalho de qualidade de atendimento psicossocial e jurídico onde a mulher se fortalece, onde ela consegue ter coragem de enfrentar a situação de violência. Existem somente 23 centros de referência em todo o Estado, e falo com toda convicção que Bento é o modelo onde as outras cidades devem se espelhar”. Ainda, a diretora destacou os projetos que o departamento está desenvolvendo, como uma cartilha para os gestores mostrando quais os serviços podem implementar no município.

A primeira-dama ressaltou que “temos todo um programa estruturado de enfrentamento da violência conta a mulher e receber a atenção do Estado às nossas atividades nos traz um reconhecimento, e demonstra que estamos no caminho certo. Apresentamos projetos de prevenção para os bairros e escolas para que a população esteja engajada na campanha contra a violência à mulher. Com a informação chegando a mais pessoas, pode-se melhor enfrentar esta realidade”.

O secretário Virissimo salientou que “temos um diálogo aberto com o Departamento de Políticas para as Mulheres. A visita da coordenadora nos possibilita estreitar cada vez mais ações que possam amenizar essa realidade que acomete a todas as camadas sociais. Dessa forma, nesta troca de experiências e ideias vamos aprimorando o trabalho e lutando para que os números possam diminuir”.

A Coordenadora do Centro Revivi e a Coordenadoria da Mulher Patrícia Da Rold comentou sobre a importância do encontro.

“Bento Gonçalves é uma das poucas cidades gaúchas com uma rede de apoio à Mulher estruturada e por esse motivo foi selecionada para receber a visita da Diretora do Departamento de Políticas para Mulheres Bianca Feijó. Considero de extrema relevância esse encontro, pois tivemos a oportunidade de apresentar nossos projetos em fase de execução e em fase de planejamento, além dos serviços prestados atualmente junto à rede formada por nós do Centro Revivi e Coordenadoria da Mulher, a DEAM, a Patrulha Maria da Penha e o judiciário”.

Patrícia salienta ainda que “foi o momento também de formar uma parceria com a equipe do Departamento estadual e solicitar apoio para nossos projetos. Ficamos felizes em ouvir de Bianca elogios sobre a qualidade dos serviços prestados por nós através do Centro Revivi e da Coordenadoria da Mulher, ambos subordinados à SEDES, o que faz com que nossa responsabilidade em atender cada vez mais e melhor nossas mulheres só aumente”.

ㅤㅤㅤ

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *