Unidos por Bento sensibiliza trabalhadores e familiares a buscar atendimento médico imediato aos primeiros sintomas da covid-19

No consultório de atendimento à covid-19 do Unidos por Bento, cuidar de si significa também cuidar dos familiares. Esse tem sido um dos principais fatores que o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), uma das entidades líderes do movimento, tem usado para sensibilizar empresas a utilizarem cada vez mais o serviço.

Criado para atender aos trabalhadores, o consultório já realizou mais de 100 consultas levantando a bandeira de quanto mais cedo identificada a doença, menor a chance de ela se desenvolver gravemente. “É necessário entender que quanto mais controlarmos o vírus, teremos menos pessoas infectadas, menos internações hospitalares e mais vida. Esse é o grande diferencial desse projeto, estendermos o cuidado do trabalhador a seus familiares para que o vírus não se espalhe”, diz o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

É um propósito que ganha ainda mais relevância diante da realidade da terceira onda. O número de infectados em Bento Gonçalves cresceu 36% no comparativo entre a penúltima e a última semana de maio, mostra o Observatório Regional da Saúde. “O índice está altíssimo, e isso se reflete nas hospitalizações, com nosso hospital operando acima dos 100% da ocupação”, alerta a vice-presidente do CIC-BG, Marijane Paese, também integrante do Observatório.

O consultório é exclusivo para o atendimento de trabalhadores que apresentem os primeiros sintomas da covid-19, como dores pelo corpo, diarreia, coriza, perda do olfato e paladar, entre outras. Eles podem ser encaminhados pelas empresas ou procurarem por conta própria o atendimento. Marijane reforça que mesmo as empresas que mantêm médicos do trabalho devem realizar o encaminhamento porque o serviço é ampliado aos familiares. “Todos são atendidos imediatamente ao apresentarem a síndrome gripal, com testagem e acompanhamento clínico. Caso o paciente seja encaminhado ao isolamento domiciliar, será feito o acompanhamento dele e dos familiares e um amplo monitoramento do quadro clínico do paciente. Isso evita o agravamento das condições do paciente e controla o tempo exato do atendimento à covid”, diz Marijane.

O atendimento é feito por uma equipe de nove médicos, todos com larga experiência na linha de frente no combate à doença. Pelo atual quadro da pandemia, o CIC-BG está convidando que novas empresas e pessoas físicas juntem-se para manter e reforçar o projeto Unidos por Bento. Para mais informações, entre em contato com o CIC-BG pelo telefone (54) 2105-1999. Para agendamentos no consultório, contate o telefone (54) 9.9908-4362.

ㅤㅤㅤ

Live do ‘Unidos por Bento’ recebe Alexandre Pressi no dia 9

Uma boa oportunidade para conhecer o atual panorama da covid em Bento Gonçalves ocorre nesta quarta-feira (9), com a segunda live do movimento Unidos por Bento. Na ocasião, o médico pneumologista Alexandre Pressi, coordenador do consultório, será o convidado especial para abordar a importância do atendimento imediato à covid.

A transmissão ocorre a partir das 19h, no Facebook e no YouTube da entidade, com a presença de Marijane Paese. A integrante do Observatório Regional de Saúde e do Comitê Técnico Regional mostrará os dados da doença no município e também esclarecerá dúvidas do serviço do consultório.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *