Ambulatório fast track é ampliado e já recebe pacientes novamente

Dentro das ações de combate ao coronavírus, a Secretaria da Saúde realizou neste fim de semana a ampliação do ambulatório fast track, localizado junto ao Complexo Hospitalar, no bairro Botafogo. O espaço passou a contar com tenda de testagem dos pacientes, triagem, até 05 médicos e sala de observação. Nesta segunda-feira (07), o local já começou a receber pacientes.

A Secretaria da Saúde solicita que os pacientes com sintomas gripais procurem o atendimento fast track. Consultas de urgência e emergência seguem na UPA, no bairro Botafogo, ou PA Zona Norte (São Roque), e atendimentos de rotina devem ser realizados nas Unidades de Saúde. Até meio dia cerca de 150 pessoas já haviam passado pelo local. 

Conforme a secretária, Tatiane Misturini Fiorio “estruturamos nosso sistema de saúde, temos um ambulatório fast track que é referência no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19. Todos que apresentarem sintomas serão encaminhados para monitoramento e testagem. Registramos aumento no número de atendimentos nos últimos dias, e por isso, reforçamos que a comunidade procure o atendimento, mas que o que for rotina seja encaminhado para as unidades”, disse.  

Sintomas como febre, tosse, dor de garganta, perda de paladar e olfato, falta de ar devem ser o alerta para que a população procure atendimento no fast track. Informações na Central de Atendimento ao coronavírus 3055-7017/ 3055-7029 ou  99267.1675.

ㅤㅤㅤ

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *