Governador Eduardo Leite anuncia apoio à Campanha Doar é Viver proposta pelo empresário Otelio Drebes

O governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita  Bergmann, receberam o empresário Otelio Drebes, na terça-feira  (25/5), em encontro híbrido (presencial e virtual). O objetivo da  visita foi dar conhecimento ao governador sobre a campanha Doar  é Viver, idealizada pela empresa Otelio Consultoria. A iniciativa  tem por objetivo firmar uma parceria para captação de doadores  de sangue no Estado, durante o Junho Vermelho, por meio do  Hemocentro do Estado (HEMORGS) e Secretaria da Saúde  (SES). 

Na ocasião, Otelio agradeceu a oportunidade do Governo  Estadual na ajuda à conscientização da população na doação de  sangue e entregou uma muda da Árvore da Vida ao governador  como lembrança, juntamente com um regador simbólico. “O ato é  uma forma de demonstrar o quanto a doação de sangue pode ser  a semente de esperança na vida de alguém”, afirmou o  empresário. Com 86 anos, Otelio Drebes não pode doar sangue.  “Nem todo mundo pode doar, mas todo mundo pode contribuir  com a doação, espalhando essa mensagem de amor. Todos  podem entrar nessa corrente da vida”, explicou.  

A Campanha foi elaborada dentro das diretrizes da  Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários  competentes. O atendimento aos doadores é feito com todo o  cuidado e a segurança, seguindo os protocolos sanitários na  prevenção ao coronavírus. Ela tem por objetivo informar e  mobilizar a população para conhecer o processo de doação de  sangue. A campanha Doar é Viver quer instruir e estimular mais  pessoas à doação de sangue, já que doar pode salvar vidas. 

O encontro contou também com as presenças de Kátia  Brodt, diretora do Departamento Estadual de Sangue e  Hemoderivados (DESH). Além delas, Elanir de Menezes Zanette,  diretora adjunta Departamento Estadual de Sangue e  Hemoderivados; Diogo Lima, vereador da cidade de São  Jerônimo, José Carlos Gonçalves, secretário de Indústria e  Comércio de Pantano Grande; Joel Maraschin, secretário adjunto  de Desenvolvimento Econômico, além da esposa de Otelio,  Marilene Drebes. Mais informações: www.doareviver.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *