Inscritos nos prêmios Jabuti e Minuano

Muitas realizações ocorreram nestes meus quase 50 anos de vida(a propósito, em 10 de junho, meu aniversário, irei lançar minha 50ºobra), mas já tenho 54 publicações. 

Em 2000 publiquei meu primeiro livro, com Ivan Fontanive, publiquei várias obras até meados de 2004, dei uma parada nas publicações e retornei com muitas publicações a partir de 2013, um ano após meu casamento com Martha Santos e ter ministrado duas palestras sobre a Luta Antimanicomial para universitários de Psicologia da UCS nos dois semestres de 2012. 

Fundei várias entidades, participei de outras tantas, tenho certo reconhecimento nacional em atuais participações tanto literário quanto em tantas outras atividades.

Com 23 e-livros em PDF totalmente gratuitos em meu www.RoqueJR.com.br, tive a participação na 1ªBienal Virtual do Livro de São Paulo. Estou inscrito na 63ªedição do Prêmio Jabuti, 2021, no Eixo B(não ficção); categoria 3.10(biografia, documentário e reportagem). E me inscrevi também no Prêmio Minuano, criado pelo Instituto Estadual do Livro – IEL, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS.

O prêmio Jabuti, Influenciado, sobretudo, pelo modernismo e pelo nacionalismo, pela valorização da cultura popular brasileira, das raízes indígenas e africanas, por isso utilizado o Jabuti como símbolo.

O prêmio Jabuti é reconhecido por todos os que produzem informação, conhecimento e arte no Brasil. Sempre com obras do ano anterior à premiação, em 2020 as estatuetas das 20 categorias foram enviadas após o evento virtual.

Mas poucos sabem que tem que inscrever a obra para serem avaliada a obra e, vejam só, há taxa de inscrição, para terem uma ideia, na inscrição do meu livro no Prêmio Jabuti, paguei R$ 387,00 e tive 10% de desconto, pois o preço normal é um pouco acima. 

E também que o livro escolhido em cada uma das 20 categorias, na edição do 63ºPrêmio Jabuti 2021 receberá R$ 5.000,00 bruto.

Por esse motivo, desde já agradeço qualquer auxílio quanto apoio cultural, pelo meu PIX(WhatsApp) 54 999606565, ou mesmo entrando em contato para ver outras formas de auxiliar. Ou ainda, na aquisição pelos sites dos meus livros que estão disponíveis: Amazon, Estante Virtual, Livraria Cultura, Lojas Americanas, Submarino, entre outros locais.

As inscrições vão até 1º de julho para o Prêmio Jabuti e 12 de julho para o Minuano, até lá terei que ficar só na torcida, mesmo com minhas obras inscritas. No Prêmio Minuano tenho que ficar acompanhando o resultado, pois os finalistas terão que acompanhar a divulgação do mesmo e enviar outros três exemplares para serem lidos, isso no máximo em cinco dias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *