Livro detalha 50 anos de história da APAE-BG

Um legado cinquentenário construído a várias mãos e corações, agora pode ser conferido nas páginas do livro Anjos e Heróis – Uma história de amor. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE convida para o lançamento da obra de autoria de Darci Poletto (in memoriam), na quinta-feira, dia 20, às 9h, na nova sede da entidade, no bairro Imigrante.

O livro tem por propósito deixar o registro histórico comunitário, dos importantes passos e decisões que levaram ao crescimento e manutenção da APAE. Atualmente a entidade atende mais de 250 alunos com atividades de desenvolvimento social e também como suporte às famílias.

Um sonho que começou muito pequeno na garagem da casa de alguns pais, se tornou um dos movimentos Apaeanos mais importantes do estado do Rio Grande do Sul, idealizado por Clélia Fernandes Reali. A narrativa, de 100 páginas, traz em seu conteúdo importantes nomes da comunidade de Bento Gonçalves, bem como os bastidores que culminaram na materialização da nova sede da associação.

O autor, Darci Poletto, foi vice-presidente da APAE-BG durante quatro anos e teve papel muito importante no desenvolvimento da associação ao longo de sua trajetória. Dedicou-se a causas nobres em sua vida, ocupando cargos importantes na sociedade bento-gonçalvense, como presidente do Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini, Fundação Casa das Artes e Escola de Artes Santo Elói. Em vida, escreveu 15 livros. 

ㅤㅤㅤ

Serviço:

Lançamento do livro Anjos e Heróis – Uma História de Amor

Data: 20 de maio de 2021

Horário: 9h

Local: Rua Dômenico Marini, 562, bairro Imigrante. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *