Deputado Caleffi esteve hoje no CIC-BG

O empresário bento-gonçalvense Paulo Caleffi, que no último dia 4 de maio assumiu uma vaga como Deputado Federal pelo PSD, esteve reunido com representantes de entidades, na manhã de hoje (17), no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. Na ocasião, Caleffi informou sobre a criação de extensões de base do seu gabinete, como prerrogativa do cargo, representadas pela instalação de seis escritórios, entre três de cunho técnico e três de cunho político. Dois serão em Bento Gonçalves, dois em Porto Alegre e dois em Brasília. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG) vai abrigar um escritório técnico.

ㅤㅤㅤ

Recém-empossado, já encaminhou emenda propondo alteração de lei federal

O Deputado também ouviu reivindicações, apresentadas por lideranças de entidades, afirmando que todas receberão a devida atenção por parte de seu gabinete. Entre as urgências listadas, a mais citada foi a de concretização do projeto de duplicação de trechos da BR 470, na região Nordeste do Estado.

Como deputado, Caleffi já encaminhou uma emenda que altera a Lei Federal nº 9.432, que “dispõe sobre a ordenação do transporte aquaviário, e dá outras providências”. Segundo ele, a proposta visa proteger o meio ambiente. “As barcas que operariam aqui seriam em sua maior parte já sucateadas e com utilização proibida em outros países. Em pouco tempo, viraram escombros depositados em nosso solo, a exemplo do que aconteceu com os pneus, tempos atrás. Foi autorizada a importação de pneus usados que duravam pouco, comprometem a segurança nas estradas e eram descartados de qualquer forma no meio ambiente.

Fotos: Kátia Bortolini

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *