Grupo prioritário da Síndrome de Down é vacinado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (06), ocorre mais uma etapa da vacinação contra o Coronavírus em Bento Gonçalves. Hoje é o dia da imunização do grupo de pessoas com Síndrome de Down. A vacina é aplicada para pessoas desse grupo com idades a partir dos 18 anos. A vacinação ocorre das 8h às 17h no Espaço do Idoso, localizado no bairro Progresso. Portadores de Síndrome de Down não necessitam agendamento prévio.

A enfermeira chefe da unidade de saúde do Espaço do Idoso, Anací Varnier, destaca sobre a organização e o sucesso da vacinação. De acordo com a enfermeira é esperado que mais de 170 pessoas sejam vacinadas nesta quinta-feira.

“O processo de vacinação está sendo muito bem organizado por nossas equipes e isso nos dá tranquilidade porque as pessoas também estão respeitando horário e aceitando bem as informações e orientações fornecidas. Hoje é dia especial, recebemos pacientes com síndrome ou deficiência, e todos estão aceitando bem a vacina, e colaborando. Hoje é um momento especial devido a essas pessoas que são de fato especiais.

Nilce Sandrin, mãe de Alex Sandrin, portador da Síndrome de Down, comemorou o fato do filho ter recebido a primeira dose do imunizante.

“Foi tudo ótimo e bem rápido, realmente muito bem organizado. Eu estava bem ansiosa para que meu filho recebesse a vacina”.

ㅤㅤㅤ

Agendamentos

Os agendamentos podem ser realizados através do telefone: 37714250, das 9 às 17h.

ㅤㅤㅤ

Importante

No momento da vacinação é imprescindível estar com documento com foto e cartão SUS

ㅤㅤㅤ

Foto: Rodrigo De Marco

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *