Webinars gratuitos para capacitação de profissionais da educação no mês de maio

Educação bilíngue no Brasil, Learning Cosmo e como fazer apresentações em público, estão entre os temas organizados pela Disal

O cenário que estamos vivendo por conta da pandemia, fez com que diversos setores passassem a utilizar o modelo remoto com o auxílio da tecnologia. Um desses setores é a educação e, com isso, os desafios de manter os alunos atentos e com bom aproveitamento nas aulas on-line se intensificaram. Por isso, a Disal separou uma programação especial para o mês de maio, onde os professores poderão se atualizar sobre ferramentas, métodos e inovações para manter uma boa qualidade de ensino e avançar com o desenvolvimento de seus alunos.

Para se ter uma ideia da importância da ação, uma pesquisa de 2020 realizada pela Fundação Lemann, o Itaú Social e Imaginable Futures mostra que a dificuldade para manter o engajamento dos alunos e alunas foi confirmada por 78% dos docentes no Ensino médio, 71% nos anos finais do fundamental, 60% nos anos iniciais e 56% dentre os que atuam na Educação infantil.

Neste cenário, a programação de webinars para capacitação de professores da Disal conta com discussões sobre a educação bilíngue no Brasil, dicas para ensinar os estudantes a comunicar suas ideias de maneira eficaz ao público, como fazer os alunos se envolverem e colaborarem mais nas aulas, os princípios do Learning Cosmos, entre outros temas.

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Confira:

Curadoria e tecnologia na sala de aula

Data: 05/05 às 16h

Aborgadem: Com a elevada quantidade de informação disponível na Web, encontrar a informação certa na hora certa é um grande desafio para qualquer pessoa. Por isso, o professor tem de ser uma espécie de curador de informações. Mas o que devemos fazer para nos tornarmos curadores? Nesta nova conversa nós iremos falar justamente da importância da curadoria no processo educativo e como os professores podem se tornar curadores.

Palestrante: Carla Munhoz Xavier é instrutora de português na Universidade de Surrey e examinadora externa de português na Universidade de Manchester. Tem doutorado em Linguística (Comunicação Humana) pela Universidade de Sheffield, onde ela se especializou em fonética, bilinguismo e aquisição de primeira, segunda línguas. Antes disso, obteve o seu bacharelado Letras inglês-português pela PUC-SP e um mestrado em linguística de desenvolvimento na Universidade de Edimburgo. Ela também possui o certificado CELTA para ensinar inglês como língua estrangeira para adultos.

Inscriçãohttps://cutt.ly/tbcZhat

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Educação bilíngue no Brasil: oportunidades para professores

Data: 07/05 às 16h

Aborgadem: Esta palestra tem como objetivo discutir alguns conceitos-chave na área de aquisição de segunda língua e bilinguismo na perspectiva de abordagens cognitivas e funcionais à linguagem e aprendizagem de línguas.

Palestrante: Selma Moura é Mestre em Educação e Pedagoga pela USP, professora convidada na pós-graduação em Multilinguismo e Educação Global da PUC-PR e editora do blog ww.educacaobilingue.com

Inscriçãohttps://cutt.ly/jbjcNi7

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Learning Cosmos: A Voyage into the Learner’s Universe

Data: 12/05 às 16h

Abordagem: Esta sessão irá apresentar o conceito de Learning Cosmos, que tenta resumir os princípios de aprendizagem da literatura especializada em esferas de influência no universo do aluno, respeitando os fundamentos da Ciência da Aprendizagem. O Learning Cosmos foi inspirado na relação entre o Microcosmo (Mecânica Quântica) e o Macrocosmo (planetário, sistema solar, perspectivas interestelares). Ao final da sessão, os participantes refletirão sobre o impacto dos níveis cognitivo, emocional, motivacional, de design instrucional e contextual de aprendizagem.

Palestrantes: André Hedlund é Chevening Alumnus é ex-Consultor de Aprendizagem e Revisor de Materiais da National Geographic, e ex-presidente da Partners of the Americas Goiás. Atualmente trabalha como Mentor do Programa Edify Bilingue para a SPOT Educação e como palestrante convidado em cursos de pós-graduação em Multilinguismo, Educação Global e Neurociências na PUCPR e IENH. André é membro do BRAZ-TESOL Mind, Brain, and Education (MBE) SIG e blog em edcrocks.com

Inscriçãohttps://cutt.ly/CbjvsBX

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Golden tips for optimizing the teachers’ role online

Data: 14/05 às 16h

Aborgadem: Neste webinar, daremos uma olhada em várias ferramentas e plataformas online, bem como compartilharemos todas as dicas e truques de ouro para usá-los para otimizar o papel dos professores neste vasto mundo de tecnologia educacional, para que eles sejam capazes de se tornar mais digitalmente habilitado para eles e risque aqueles que planejam usar.

Palestrantes: Rafael Korisztek é graduado em Mídia Digital pela PUC-SP. Depois de muitos anos trabalhando no setor escolar se juntou à equipe do Consulado Britânico, trabalhando com projetos tecnológicos em diversas áreas, incluindo educação. Ele trabalha como consultor ELT e instrutor de professores para Cambridge University Press, apresentando workshops e sessões de treinamento, bem como fornecendo suporte digital para escolas.

Inscriçãohttps://cutt.ly/bbcoXZ4

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Designing and Implementing Activities Online

Data: 19/05 às 16h

Abordagem: Este webinar visa lançar alguma luz sobre como projetar tarefas pedagogicamente orientadas leva a aumentar o envolvimento dos alunos e promover a colaboração na aula. Ferramentas de tecnologia amigáveis ao professor serão abordadas e apresentadas sobre como aproveitá-las ao máximo.

Palestrante: Alex Rios é graduado em Letras (UNESP) e pós-graduado em ELT (UFMG). Ele também é um C2 Proficiency, Train the Trainer, CELTA, TKT, Anaheim TESOL e Google Educator Níveis 1 e 2 detentor de certificado. Atualmente, está cursando sua segunda pós-graduação com foco em Processo de Gamificação na Educação (UFSCar).

Inscriçãohttps://cutt.ly/3bjvAj6

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Teaching Teenagers the Essential Skill of Public Speaking

Data: 21/05 às 16h

Abordagem: Neste webinar, o palestrante não apenas compartilhará dicas sobre como fazer apresentações excelentes, mas também mostrará como ensinar seus alunos, por meio de uma variedade de atividades, a comunicar suas ideias de maneira eficaz ao público.

Palestrante: Jorge Sette, atualmente trabalhando como Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Brasil para Express Publishing, tem muitos anos de experiência na área de Ensino de Inglês. Trabalhou como Consultor Acadêmico e Gerente de Marketing para as principais editoras educacionais, fez apresentações acadêmicas e de produtos em países de toda a América Latina, Europa e Oriente Médio. Além disso, dirigiu uma empresa de treinamento de professores (Tutor) de sucesso por alguns anos e publicou por conta própria oito e-books de ELT para a Amazon.com: Ensino de Inglês com Arte.

Inscriçãohttps://cutt.ly/tbjv4wz

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *