Fimma realiza Rodadas Internacionais de Negócios entre 64 empresas da cadeia de madeira de móveis

Com foco em exportações, reuniões virtuais vão integrar 36 empresas brasileiras e 28 importadores de nove países, de 03 a 14 de maio

De 03 a 14 de maio, empresas brasileiras fornecedoras do setor moveleiro vão apresentar seus lançamentos a importadores durante as tradicionais Rodadas Internacionais de Negócios da Fimma Brasil (Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis). Em virtude da pandemia, a iniciativa – que ocorreria durante a edição presencial da feira adiada para o próximo ano – será realizada de forma virtual, com objetivo de gerar exportações brasileiras para fabricantes de máquinas, insumos e tecnologias para a indústria moveleira.

Estão confirmados 28 importadores de nove diferentes países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Mexico, Panamá, Peru e República Dominicana. O diretor Internacional da Fimma, Marcelo Haefliger, destaca a relevância da continuidade dos projetos da feira apesar do adiamento da edição para 2022. “É um projeto crucial para que as empresas brasileiras atestem sua capacidade de atuação global com soluções voltadas a toda cadeia produtiva de madeira e móveis”, reforça.

Em relação às empresas brasileiras, são 36 participantes de segmentos como acabamentos, acessórios, componentes, embalagens, equipamentos, ferramentas, máquinas, produtos químicos e tecnologias. Essas empresas são tanto expositoras da Fimma quanto não-expositoras, mas participantes do Projeto Orchestra Brasil – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Apex-Brasil para internacionalização da cadeia moveleira.

Essa será a 11ª edição das Rodadas Internacionais de Negócios. Na edição de 2019, realizada presencialmente durante a Fimma, a iniciativa resultou em aproximadamente US$ 30 milhões exportados. Realizada desde 1993 pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a Fimma é uma das principais feiras do mundo para fornecedores da indústria moveleira. O evento foi adiado neste ano em virtude da pandemia e terá sua próxima edição em conjunto com a feira Movelsul Brasil, de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *