Comerciários poderão trabalhar no feriado de 1º de Maio

As empresas do setor lojista e de gêneros alimentícios de Bento Gonçalves e Região poderão utilizar a mão de obra dos empregados no feriado do Dia do Trabalho. Conforme a presidente do Sindicato dos Comerciários de Bento Gonçalves (SEC-BG) Orildes Maria Lottici, as regras valerão para as empresas que firmarem Acordo Coletivo o Sindicato, que avaliará a correta aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho em cada empresa do setor.

“Estamos oferecendo esta possibilidade mesmo neste feriado icônico que simboliza uma luta histórica da classe trabalhadora. O SEC-BG sempre foi empático com a realidade da pandemia, e esta iniciativa, abrindo mão de um feriado importante como este, mostra nossa preocupação e comprometimento com este setor que já sofreu muito”, destaca Orildes.

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Regramento para o feriado de 1º de Maio

Além do cumprimento na íntegra das Convenções Coletivas de Trabalho, alguns critérios deverão ser seguidos pelas empresas que optarem pela utilização de mão de obra empregada neste feriado:

– Jornada de trabalho: máximo de 6 horas;

– Pagamento de Bônus: o valor da bonificação é de R$ 100,00 e deverá ser paga em dinheiro ao final do expediente;

– Folga: Além do bônus, o empregador deverá fornecer ao seu funcionário uma folga entre segunda e sexta-feira, ainda dentro do mês de maio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *