Em vídeos para web, Cooperativa Vinícola Garibaldi exibe essência de seus 90 anos

Série está disponível no YouTube com nove episódios

Como se fosse uma microssérie em nove episódios, a Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra, em vídeos, a essência de sua história de 90 anos, celebrados em janeiro e comemorados ao longo de 2021. A websérie “A Vida em Harmonia”, disponível no Youtube, traz depoimentos de associados, funcionários e diretores, costurados a declarações que narram o fazer técnico da vinícola, responsável por torná-la uma das mais premiadas do país – assista em https://www.youtube.com/c/CoopVinícolaGaribaldi

As imagens para a websérie foram captadas pela Vagão Filmes entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Editadas pela própria produtora, renderam vídeos com duração média de quase dois minutos cada. Para amarrar cada um dos nove audiovisuais, o roteiro explorou o propósito da cooperativa, A Vida em Harmonia.

Esse ideal foi colocado em prática na cooperativa para fortalecer seus vínculos não apenas com os cooperados e funcionários, mas com toda cadeia que faz parte da vida da vinícola, o que inclui fornecedores, clientes e consumidores e a comunidade. “Nosso propósito foi elaborado em cima de crenças, de coisas que acreditamos muito, significa a razão maior de nossa existência”, diz o diretor executivo da vinícola, Alexandre Angonezi.

Para Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e Enoturismo da vinícola, a websérie é uma oportunidade para o público se aproximar do dia a dia da cooperativa. “Muitas pessoas vêm nos visitar aqui no Complexo Enoturístico, conhecem os produtos e o processo de elaboração das bebidas. E esse é, realmente, um dos pilares para entender o funcionamento da vinícola, mas a websérie trouxe um elemento para estabelecer uma ligação ainda maior das pessoas com a cooperativa, que é ver quem, de fato, faz ela, ou seja, o nosso associado”, destaca.

Associados como Fernando De Lucca, cuja família vem tirando sustento da terra há mais de 100 anos, quando o bisavô, Luiz, adquiriu terras em Marcorama, no interior do município, em 1918. “Quando vemos esse reconhecimento internacional da cooperativa, sentimos que nós estamos ganhando essas medalhas, porque sabemos que é o nosso trabalho do dia a dia que está nessas premiações”, diz o produtor.

Ele é uma das tantas pessoas que ajudam a movimentar a vida da vinícola. E são por elas e através delas que a cooperativa existe. “Uma cooperativa nada mais é do que a união de pessoas”, sintetiza seu presidente, Oscar Ló.

ㅤㅤㅤㅤㅤ

A websérie completa

Episódio 1: “A Vida em Harmonia” (https://bit.ly/3ebcmBI)

Episódio 2: “Valorização das Pessoas” (https://bit.ly/2QoTSoU)

Episódio 3: “Valorização dos Associados” (https://bit.ly/3e7JZ75)

Episódio 4: “Valorização dos Associados” (https://bit.ly/32jpkI2)

Episódio 5: “O Produtor” (https://bit.ly/3ab10MQ)

Episódio 6: “A Evolução em Produtos” (https://bit.ly/3adVoRE)

Episódio 7: “Credibilidade” (https://bit.ly/3mPeH90)

Episódio 8: “Enoturismo” (https://bit.ly/3wVul7v)

Episódio 9: “Referência Nacional em Espumantes” (https://bit.ly/2Qmfi65)

ㅤㅤㅤㅤㅤ

Foto: Aline Lazzari

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *