Sem título

Iom HaShoá: Em memória às vítimas do Holocausto, FIRS realiza evento online

Atividade acontece neste domingo, 11 de abril, com a presença virtual de um dos maiores especialistas do mundo sobre o assunto, o professor Dan Michman.

O Iom HaShoá é uma das principais datas do calendário judaico, que presta uma homenagem às vítimas do Holocausto. Em lembrança à data, a FIRS – Federação Israelita do RS promoverá um evento online neste domingo, 11 de abril, às 16h, com Dan Michman, chefe do Instituto Internacional de Pesquisa do Holocausto no Yad VaShem (Jerusalém) e professor emérito de História Judaica Moderna na Universidade Bar Ilan. O evento virtual será transmitido através do Facebook (facebook.com/oficialfirs) e YouTube da entidade (youtube.com/c/firsvideos).

O genocídio que matou mais de 6 milhões de judeus, além de outras minorias, como negros e ciganos, foi um dos maiores crimes contra a humanidade, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, hoje, se faz necessária toda ação de reflexão sobre a data, um dos objetivos do evento. “É crucial que toda a comunidade demonstre seu tributo às vítimas deste período nefasto e reflita sobre a assustadora dimensão do que ocorreu. Mais de um terço dos judeus do mundo foi assassinado no Holocausto e isso deve ser lembrado. O professor Dan Michman, como um especialista, certamente trará uma importante conversa sobre o assunto”, pondera o presidente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *