card REPENSAR foto1

Inscreva-se: SECULT e Casa das Artes promovem oficina on-line de gestão de espaços culturais privados

Por meio do projeto Repensar Para Crescer será realizada, amanhã, no dia 7 de abril, uma oficina on-line de Gestão de Espaços Culturais Privados. O evento tem como mediador o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e como palestrante a mestre Magali Quadros. A transmissão do evento é pelo Facebook da Fundação Casa das Artes a partir das 19h30.

A proposta desta oficina é destacar o caráter artístico-cultural, social e econômico dos equipamentos culturais, apresentando particularidades e desafios na gestão destes espaços, bem como, uma estratégia organizacional baseada na gestão territorializada. Os tópicos abordados são: etapas da gestão territorializada: conscientização, construção e sinergia; benefícios organizacionais, interorganizacionais e territoriais; e desafios da adoção da territorialização da gestão.

Em tempos de pandemia, Magali Quadros observa que “os espaços culturais enfrentam enormes desafios para garantir a sustentabilidade, a preservação dos seus equipamentos e a fidelização de seu público. Para tanto buscam alternativas na realização de ações não presenciais, possibilitadas pelas tecnologias digitais, na redução de despesas e na busca de financiamentos públicos e privados. Este é o momento de repensar ações, capacitar os colaboradores e planejar novas estratégias de gestão”.

Atualmente, Magali Quadros participa da Associação Cultural e do Grupo de Teatro Miseri Coloni, integra o Ponto de Cultura Casa das Etnias, administradora da empresa Magali Quadros Produção e Assessoria Cultural, e exerce a função de Diretora de Cultura na Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, enfatiza que “a pandemia nos pegou desprevenidos e cada vez mais precisamos de informações e conhecimentos que nos possibilitem trabalhar com uma margem de segurança, independente do momento. A oficina vai nos propiciar momentos de saberes que possam iluminar frentes de trabalho com confiabilidade e resultados”.

O projeto Repensar para crescer é realizado pela Fundação Casa das Artes e Secretaria de Cultura com financiamento do Sistema Pró-cultura LIC-RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio Cinex Inovação e Emoção, LNF Latino-America, Serra Inox Qualidade em Aço Inox e Piva Perfeição nos Detalhes.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Arte: Divulgação/SECULT/Fundação Casa das Artes

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *