Paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário preparam missa de despedida para o padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti

Celebrações estão marcadas para o próximo domingo, 07 de fevereiro, às 08h, na igreja matriz de Faria Lemos e às 19h, na igreja matriz São Roque
As paróquias São Roque e Nossa Senhora do Rosário, de Faria Lemos, em Bento Gonçalves, estão preparando duas missas de despedida do padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, que irá atuar em Caxias do Sul. As celebrações serão no próximo domingo, 07 de fevereiro, às 08h, na igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, e às 19h, na igreja matriz São Roque.

Os dois momentos, em ação de graças pelo ministério do padre Daniel, serão a demonstração do carinho das comunidades pelo trabalho por ele desenvolvido desde 2015, quando chegou como seminarista. Em 2016 quando foi ordenado diácono e depois padre, no final daquele ano, e tornou-se vigário paroquial, sendo que nos anos de 2018, 2019 e 2020 desenvolveu a missão de pároco, além de coordenar diversas mudanças estruturais, de organização e também novas ações pastorais e religiosas.

Padre Daniel será acolhido como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, na quinta-feira, 11 de fevereiro. Neste dia, a Igreja faz a memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes e celebra o Dia Mundial do Enfermo. Serão celebradas missas ao meio-dia, 15h e 17h, além da missa solene, às 19h, todas com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia de Lourdes. Na nova missão, o sacerdote de 33 anos também se dedicará aos estudos e fará mestrado junto à Pontifício Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

No domingo seguinte, 14 de fevereiro, será o dia da posse do padre Vitor Cittolin como pároco. As celebrações estão marcadas para às 08h, na igreja matriz de Faria Lemos e às 19h, na Paróquia São Roque.

Ainda compõem a equipe sacerdotal das paróquias, os padres Miguel Mosena e Valdir Thums.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *