Grau de importância

Por César Anderle 

Numa sociedade, assim como numa família, ou mesmo em organizações comerciais, as pessoas são de fundamental importância. Os líderes aparecem e, sem sombra de dúvidas, é necessário estarem à frente dos projetos, dos sonhos e dos ideais daquele grupo ou da família.

Precisamos ter pessoas que liderem, mas todos precisam trabalhar unidos, se entenderem e trilharem o caminho com o mesmo propósito. Somente assim, criaremos um futuro harmônico e lucrativo e, principalmente, com paz entre as pessoas.

O mundo progrediu muito através do tempo. A ciência, a pesquisa e o conhecimento introduziram grandes melhorias, usufruídas por todos nós. Ali estavam pessoas pensando, ideias brilhantes que mudaram os rumos da nossa história.

As mentes humanas podem ajudar ou prejudicar uma comunidade. Precisamos saber identificar as que nos ajudam e as que nem tanto, ou até aquelas que denigrem a sociedade. Nós podemos mudar o destino do grupo que pertencemos, temos autonomia e capacidade para isso.

Coerência de vida é tudo para que possamos avançar como pessoa e como sociedade. Dessa forma iremos melhorar a nossa condição, a do outro e, em conjunto, ajudar a todos.

Nem sempre tomamos as melhores decisões. Assim também acontece com as pessoas que nos cercam. Para isso, após o discernimento, se faz necessário avaliarmos a questão do perdão.

Se todos erramos, porque cobramos tanto do outro que cometeu um erro comigo? A reflexão deste tema é complexa e de grande valia para avançarmos como ser humano.

Não perdoamos para sermos perdoados, mas porque fomos perdoados. Quem acompanha a Bíblia, se depara muitas vezes com esta situação, principalmente nos Evangelhos, onde lemos que alguém nos perdoou, não é verdade? Jesus nos perdoou, por que será que para eu perdoar alguém é tão difícil?

Toda pessoa tem a mesma importância na vida daqueles que a acompanham e isso não tem preço. Somente o dia de amanhã fará com que possa ser reconhecido. Siga teu caminho, não desanimes, pois para Deus o seu futuro já está construído. Você também precisa se esforçar, pois nada cai do céu. Você precisa ter sabedoria para usar a inteligência que Deus lhe deu.

Rever nossos conceitos, amadurecer no entendimento, celebrar o dia, perdoar para alcançar a paz de espírito, fácil e ao mesmo tempo complicado de executar, porque vivemos atropelando o tempo.

Necessitamos descansar. Essa época do ano, em que a grande maioria goza suas férias, é um bom tempo para essas reflexões. Temos a oportunidade de nos encontrar com Deus, basta querermos enxergá-lo nas mais diversas situações e momentos do nosso dia a dia.

Lembre-se de que eu não sou tão importante quanto todos nós juntos.

Boa reflexão meus amigos (as)!

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *