Battle in the Cypher ocorre de 20 de março a 4 de abril

De 29 de março a 4 de abril ocorre em Bento Gonçalves o tradicional evento de Hip Hop, o Battle in the Cypher. O projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes.
Organizado pelo coletivo Nest Panos, o Battle in the Cypher está em sua 12ª edição e traz como lema “Inspirar e Fortalecer” que “evoca sentimentos que possam inspirar as pessoas a fazerem o que amam dentro da cultura, dando suporte uns aos outros para que possamos tornar essa inspiração e esse amor uma realidade”, destaca William Sarate Balestrin.

 

Nas primeiras ações de divulgação, os organizadores postaram um vídeo nas redes onde “abrem” o orçamento de R$ 193 mil, com todas as rubricas destinadas aos artistas e agentes envolvidos. Outra decisão assertiva foi a de reunir na equipe profissionais, artistas e agentes culturais majoritariamente locais e regionais, gerando renda e fortalecendo a economia criativa gaúcha.

 

Ainda, a logomarca do Battle in the Cypher foi produzida pelo grafiteiro IconeK, de São Paulo, e irá trazer para a sua programação uma série de atividades como batalhas, palestras e exposições, entre outras, de forma presencial e transmissão ao vivo as quais irão seguir os protocolos sanitários necessários.

 

Para o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares “a Cultura Hip Hop, a Arte Urbana, faz parte do Patrimônio Cultural de Bento Gonçalves. E isso se deve a pessoas como os organizadores do Battle in the Cypher que promovem, difundem e vivenciam essa expressão artística que, muitas vezes, tem um caráter transversal dialogando com outras áreas como a Educação. Isso reforça a sua continuidade e compromisso com a cidadania e pluralidade cultural de nosso munícipio”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *