expobento

ExpoBento reúne condições para vendas, prospecção de clientes e marketing

Feira é oportunidade para expositores alavancarem faturamento e expandirem negócios

A ExpoBento é, para seus expositores, muito mais do que uma potente vitrine para concretizar negócios. A maior feira multissetorial do Brasil traz benefícios que vão além do imediatismo de vendas: oportuniza conquista de novos clientes, sedimenta futuras comercializações e reforça a visibilidade das marcas. Por essa soma de atrativos é que restam menos de 10% de espaço disponível para as empresas interessadas em expor seus produtos na 30ª edição, programada para ocorrer entre os dias 3 e 13 de junho de 2021 no  Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Desde a confirmação da nova data, muitos dos que estavam programados para expor já garantiram comparecimento para 2021. Para quem está acostumado a participar, ficar de fora da feira é um erro estratégico. “Vamos há tanto tempo que nem lembro quando foi a primeira vez”, comenta Daniela Roratto, uma das proprietárias da Artefatos de Couro Roder.

A presença da empresa na feira se tornou tão natural que, a cada ano, a participação é renovada como se fosse de forma automática. A Roder está confirmada para, novamente, mostrar seus acessórios e peças de vestuário em couro em junho próximo. “Nós temos um retorno muito bom, mas a ExpoBento traz para a empresa mais do que vendas. Também gera relacionamento, exposição da marca e contato com novos clientes, que também acabam conhecendo nossa loja física e o nosso e-commerce”, avalia Daniela. Para mostrar a variedade de produtos em exposição, a Roder aluga um espaço de cerca de 50m² nos pavilhões do Parque de Eventos, onde ocorre a ExpoBento. Lá, expõe bolsas, carteiras, cintos, os artigos mais vendidos, mas também pastas, luvas, jaquetas, entre outros.

Participar da ExpoBento, de fato, gera uma enorme projeção aos lojistas. Durante 11 dias, a marca fica exposta a um público que chega a 250 mil pessoas – e que, claro, amplifica a tantas outras a chamada propaganda boca a boca. “Estar na ExpoBento é também investir em marketing”, opina o diretor geral da 30ª edição, Gilberto Durante. “A presença na feira também gera um ótimo conteúdo para ser compartilhado nos canais digitais, por exemplo, e isso é mais um gatilho de vendas”, prossegue.

A ExpoBento é reconhecida pela variedade de opções de compras, com seus cerca de 30 mil itens à venda. Essa fartura, que também se espalha nas atrações de shows e apresentações artísticas, além, claro, da conhecida gastronomia típica, condensa grande parte do sucesso da ExpoBento. Outro é a sua setorização comercial, reunindo em nichos produtos da indústria, do comércio e dos serviços e também da agroindústria, da gastronomia, dos setores automotivo e imobiliário, sem esquecer da parte infantil.

Essa diversidade ajuda a compor um outro importante aspecto no histórico de sucesso da feira, a heterogeneidade de seu público. Entre as milhares de pessoas que visitam o evento, famílias, jovens e público da terceira idade acabam renovando interesses e expectativas sobre a ExpoBento, estimulando sua contumaz renovação anual e, assim, fazendo dela uma feira sempre com muitas novidades.

Foto: Vagão Filmes 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *