Embrapa

Embrapa Uva e Vinho abre inscrições para seleção de bolsistas para o Programa de Bolsas Embrapa/CNPq

A Embrapa Uva e Vinho está selecionando bolsistas para o Programa de Bolsas Embrapa e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), para atuarem em projetos de pesquisa em sua sede, em Bento Gonçalves (RS), em sua Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado, em Vacaria (RS), e na cidade de Petrolina (PE).
Serão 16 bolsas do tipo Fomento Tecnológico, nas seguintes modalidades do CNPq: a) Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI – que tem por objetivo estimular o interesse para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em estudantes do nível médio e superior ou de graduados em nível médio; b) Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI – com o objetivo de possibilitar o fortalecimento da equipe responsável pelo desenvolvimento de projeto de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, por meio da incorporação de profissional qualificado para a execução de uma atividade específica.

Os interessados deverão enviar sua inscrição diretamente para o e-mail do pesquisador líder do projeto no qual têm interesse em concorrer. No e-mail, anexar Currículo Lattes atualizado, histórico escolar e carta de motivação, descrevendo a experiência e o interesse em participar da pesquisa (máximo de uma página). No título do e-mail informar: Programa de Bolsas Embrapa/CNPq.

O candidato aprovado será notificado por e-mail pelo pesquisador líder de cada projeto.

As bolsas começarão a ser implementadas a partir de janeiro de 2021.
Descrição:

Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI (Nível B)

Descrição: Profissional de nível superior com, no mínimo, 2 (dois) anos de efetiva experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação;

Finalidade: Possibilitar o fortalecimento da equipe responsável pelo desenvolvimento de projeto de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, por meio da incorporação de profissional qualificado para a execução de uma atividade específica.
Desenvolvimento Tecnológico e Industrial – DTI (Nível C)

Descrição: Profissional de nível superior

Finalidade: Possibilitar o fortalecimento da equipe responsável pelo desenvolvimento de projeto de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, por meio da incorporação de profissional qualificado para a execução de uma atividade específica.
Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI (Nível A)

Descrição: Estudante do nível superior; aluno de curso técnico que já possua nível médio concluído; ou graduado em nível médio há, no máximo, 3 (três) anos;

Finalidade: Estimular o interesse para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em estudantes do nível médio e superior ou de graduados em nível médio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *