Piazza Salton apresentou o projeto Bento no Centro

Entre os dias 10 e 11 deste mês, o empreendimento Piazza Salton, em obras no espaço da antiga sede da Vinícola Salton, no centro de Bento Gonçalves, apresentou o projeto Bento no Centro a pequenos grupos de convidados. Com mais de 10 mil metros quadrados de área, o empreendimento abre as portas oficialmente em 2022, com grandes marcas. O Bento no Centro está sendo proposto para a relação do empreendimento com a comunidade não se restringir apenas ao aspecto comercial. O lançamento do projeto estava previsto para o último dia 3, às 20 horas, com apresentação do Coral do Vale dos Vinhedos e show de fogos, em frente à Igreja Santo Antônio, mas foi readaptado em função da pandemia do Coronavírus, com a volta da região da Serra à bandeira vermelha.

Gostos e desejos da população para o centro da cidade serão conhecidos através de pesquisa

“Em Bento Goncalves, como em muitas cidades desenvolvidas do mundo, a região central enfrenta inúmeros desafios. Grande volume de pessoas ocupando pequenos espaços, trânsito intenso de veículos, que geram ruídos, poluição, riscos aos pedestres, além da falta de conforto e atratividade das instalações públicas. Estes são apenas alguns pontos de vista. Lidar com esses desafios faz parte do papel de quem pretende colaborar com a valorização do Centro. E é neste sentido que o Piazza está orgulhoso em propor o projeto Bento no Centro”, destaca o arquiteto Cedamir Poletto, um dos empreendedores responsáveis pela obra.

Ele adianta que o movimento ganhará força em 2021, ano em que será lançada uma pesquisa popular para entender os gostos e os desejos da população de Bento Gonçalves

sobre a região do Centro. O projeto promoverá uma edição específica do StartUp Weekend, evento que visa desenvolver inovação em áreas chaves, para encorajar projetos que desenvolvam soluções para a área, prevista inicialmente para março de 2021.

piazza salton 2

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *