Espetáculo ‘Voz da Tradição’ traz Padre Ezequiel Dal Pozzo, Délcio Tavares e Luiz Carlos Borges a Bento Gonçalves nesta quinta-feira

Show inicia às 20h, com acesso gratuito, na Via Del Vino ou, em caso de chuva, na Casa das Artes

Emoção e nativismo traduzidos em forma de música presenteiam os bento-gonçalvenses com um show marcante nesta quinta-feira: o espetáculo ‘Voz da Tradição’ reúne no palco os shows do Padre Ezequiel Dal Pozzo, com participação de Délcio Tavares e de Luiz Carlos Borges. A apresentação inicia às 20h, na Via Del Vino (ou, em caso de chuva, na Casa Das Artes, na Rua. Herny Hugo Dreher, 127) com acesso gratuito à população. O projeto cultural integra a programação natalina do município e o espetáculo está sendo organizado de acordo com todos os protocolos de segurança sanitária e medidas protetivas contra a covid-19 – para o público, artistas e equipes de trabalho.

O encontro dos três artistas promete ser emblemático para os amantes da cultura campeira e, claro, fãs da boa música. Anfitrião da apresentação, Pe. Ezequiel, que percorre o Brasil com shows, palestras, missas e pregações, fará um tributo à tradição do Estado – legitimado por uma trajetória que tem como alicerce a música baseada no poder da fé. Ele já lançou seis CDs e um DVD, contabilizando mais de 100 mil cópias vendidas.

Seus companheiros de palco agregam ao show a expertise de carreiras com década dedicadas às canções tradicionalistas. Tavares, conceituado nome da música regional gaúcha, foi condecorado duas vezes pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira e acumula uma discografia composta por 16 discos. Já o cantor, compositor e acordeonista Luiz Carlos Borges coleciona cinco décadas de carreira e mais de 32 discos gravados – sendo considerado o embaixador cultural do Rio Grande do Sul.

A apresentação ‘Voz da Tradição’, em Bento Gonçalves, faz parte de um projeto que prevê turnê de shows com repertório tradicionalista em outras quatro cidades do Estado (Caxias do Sul, Passo Fundo, Canoas e Gravataí) – concentrados entre os meses de novembro de 2020 e março de 2021. A realização é da DWR, com patrocínio de Cenci – Prevenção e Proteção das pessoas no Trabalho –, e Supermercados Grepar, com financiamento do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. O apoio é da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Serviço:

O que: apresentação ‘Voz da Tradição’, com Padre Ezequiel Dal Pozzo, Délcio Tavares e Luiz Carlos Borges

Quando: dia 26 de novembro, às 20h

Onde: Via Del Vino, no centro de Bento Gonçalves (em caso de chuva, o evento será transferido para a Fundação Casa das Artes)

Quanto: acesso gratuito

padre ezequiel

delcio tavares

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *