foto ete

Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do Barracão entra na fase final de obras

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão está em fase final de obras, que incluem a conclusão da execução da Estação Elevatória final de Esgoto Bruto e linhas de recalque de esgoto e de emissário do efluente tratado. A ETE do Barracão tratará cerca de 40% do esgoto doméstico do município. A obra deverá ser entregue nas próximas semanas. Em seguida, inicia o processo de pré-operação e após o trabalho social e de ligação nas residências.

 

A Estação irá tratar a demanda de esgoto cloacal de 40 litros por segundo, atendendo aproximadamente 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. O valor total da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009.

 

O diretor de Expansão da Corsan, Júlio Eloi Hofer, e o prefeito Guilherme Pasin vistoriaram as obras da ETE no último dia 22 de outubro.

 

“O Prefeito nos cobra muito a efetividade das coisas e a conclusão dessa obra. Um empreendimento de longa data, com uma estação de tratamento moderna, que resgata o compromisso histórico da Corsan com a cidade. Em breve faremos a conclusão definitiva para inicio da operação”, ressaltou Hofer, na ocasião.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *