Crédito Augusto Tomasi

Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora retomada e crescimento dos negócios

Na última quarta-feira (28) foi comemorado o Dia Mundial do Champanhe e a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem muitos motivos para comemorar, já que celebra a recuperação seguida de crescimento nas vendas de espumantes.

 

Depois de acompanhar com apreensão os números desse segmento caírem 25% entre março e agosto – consequência direta da pandemia e seus impactos sobre o comportamento social, com extinção de eventos e celebrações – a cooperativa registrou um dado impressionante. O mês de setembro teve comercialização de espumantes 55% superior que o mesmo mês de 2019 – um indicativo e tanto no aumento da confiança na recuperação do ano. Outro movimento importante é a antecipação e aumento do volume de compras desse tipo de bebida por parte do varejo. O reaquecimento do mercado já permite a Cooperativa Vinícola Garibaldi projetar crescimento de 30% na comercialização de espumantes em 2020, virando o jogo em um ano que parecia perdido para os negócios.

 

Não é, no entanto, apenas no mercado nacional que está depositada a confiança da vinícola. A reconhecida qualidade de seus produtos – foi a vinícola brasileira mais premiada nos últimos dois anos, 2018 e 2019 – chancela sua expansão também no Exterior. Neste ano, apesar de todos os dificultadores, a Cooperativa Vinícola Garibaldi estreou em novos mercados asiáticos, realizando as primeiras vendas ao Japão e Taiwan. São marcas que, de fato, merecem ser comemoradas. Logicamente, com espumante, como manda a tradição.

Fotos: Augusto Tomasi

vinícola

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *