escolas

Aulas das EMEFS retornam nesta quarta-feira em Bento

Nesta quarta-feira, 28, os anos finais das Escolas Municipal de Ensino Fundamental retornam as aulas no Município. O retorno é facultativo, com 50% do limite da capacidade das turmas. Como protocolo obrigatório a Secretaria de Saúde realizou a testagem dos profissionais.

 

Todas as 14 escolas apresentaram os protocolos de contingência próprios para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da Covid-19 nas instituições, que foram aprovados pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola).

 

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de 50% de alunos em sala de aula (sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de caso positivo).

 

Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

 

No dia 12 de novembro retornam os alunos do ensino fundamental anos iniciais, os alunos da pré-escola – Jardim A e B  da rede municipal e das cessões de uso,  da seguinte forma 50% da capacidade da sala numa semana e os outros 50% da capacidade da sala na outra semana, sendo o horário presencial – manhã das 7:30 às 10:30 e tarde das 13:30 às 16:30.

 

Carga horária

Professores do ensino fundamental 20 horas farão 3h em sala de aula com períodos condensados e 1h à disposição dos alunos que estão no ensino remoto, tendo preservadas as horas atividades semanais.

 

EPIs  

Os EPIs já foram disponibilizados pela Secretaria de Educação. No total para as EMIs e EMEF e EMEM foram adquiridos 10 pórticos e 45 tapetes sanitizantes, 14.600 máscaras, 12.400 pró-pés, 765 face shield, 3300 aventais, 48 termômetros. Além de álcool gel, álcool liquido, agua sanitária, papel toalha, sabonete, entre outros itens. Já está em licitação a compra de mais materiais.

Foto: Emanuele Nicola 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *