balonismo

2ª edição do Festival de Balonismo é lançada em Bento

Foi realizado nesta segunda-feira (26), no Hotel Vinocap, o lançamento da segunda edição do Festival de Balonismo, que acontece de 30 a 02 de novembro em Bento Gonçalves. Promovido por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo, o evento trará uma programação repleta de atrações para todos os públicos.
O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou os protocolos de prevenção ao coronavírus, que serão cumpridos no evento. As regras foram encaminhadas para aprovação do Gabinete de crise do Governo do Estado conforme determina o modelo do Distanciamento Controlado. O evento poderá contar com 30% do público, a área será separada por círculos, entrada com distanciamento, disponibilização de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara, além da verificação de temperatura na entrada.

 

O evento na Fundaparque contatrá com night glow – show com balões iluminados -, e a possibilidade de assistir os voos integram os quatro dias de festival. A programação completa pode ser conferida no link.

 

No festival são esperados entre 09 balões e  o do Bidu da turma da Mônica, que terão partida do gramado da Fundaparque. “Este festival é resultado de muito trabalho, de muita dedicação. Cada momento foi planejado para que o evento se torne inesquecível e seja mais um atrativo para nossa cidade. Todo evento será realizado com rigidamente com todos protocolos de prevenção”, afirma o Secretário.
Além de colorir os céus, o balonismo é um esporte e, nesta edição também contará com vôss competitivos que contarão com a participação de pilotos de vários lugares do país. “Bento será a única cidade do país a ter um Festival de Balonismo em 2020, uma marca que ficará para vocês. E um evento realizado com muita responsabilidade e todas regras de segurança. Essa cidade está se consolidando como um polo turístico voltado para o balão”, destaca o representante da Federação Gaúcha de Balonismo, e diretor Técnico do evento Ricardo Lima.

 

O prefeito Guilherme Pasin ressatou que “todas as forças davam para que esse evento não fosse realizada, e lutamos para demonstrar que podiamos fazer um evento seguro e com todas regras. Esse evento é fundamental para a retomada do turismo, movimento da economia. Espero que seja incrível para todos, o sucesso já foi demonstrado no ano passado. O Balonismo é um evento para todos, pois as pessoas podem estar nas praças, nas suas casas e acompanhar o colorido dos balões, a mágia deste evento”.

 

Os ingressos serão vendidos no local por R$ 15 por dia (menores de 12 anos não pagam) e estacionamento por R$10. O ingresso dá direito a acompanhar a decolagem dos balões, acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.

 

A segunda edição do Festival de Balonismo realizada pela Federação Gaúcha de Balonismo, apoio da Secretaria de Turismo/ Patrocínio Malhas G’Dom, Casa Valduga. Apoio institucional Caixa Econômica Federal, Expobento e Fenavinho. Restaurante Oficial Giordani Turismo, Hotel Oficial Vinocap, agência oficial, Giordani Turismo.

 

1 responder
  1. Danilo Beluzzo
    Danilo Beluzzo says:

    Muito bom para Bento Gonçalves RS , ter estes eventos atraentes! As vezes nos deslocamos para ir a Torres assistir. Mas se o dia não for favorável , voltamos sem ter visto nada de balonismo….

    Responder

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *