Presidente Cássio Trogildo participa de Ato Solene de outorga do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre a Fernando Derivi Vieira

Morre Fernando Vieira, diretor geral da Festa Nacional da Música

Morreu na tarde desta quarta-feira (16) o jornalista, radialista e empresário Fernando Vieira, 72 anos. A morte ocorreu em Bento Gonçalves, após Viera sofrer um infarto fulminante. A morte ocorreu por volta das 16h30. Segundo informações, a equipe do Samu chegou a prestar socorro a Vieira, porém, sem obter sucesso.

O profissional traz em sua bagagem mais de 40 anos dedicados à música e à televisão no Rio Grande do Sul. Sua carreira profissional iniciou em 1971, na então TV Difusora (hoje TV Bandeirantes), passando por inúmeros projetos e programas que marcaram o meio social e cultural de Porto Alegre. Foram 17 anos na TV Bandeirantes, seguidos de outros 17 anos na TV Guaíba, onde produziu e apresentou programas como Portovisão e Guaíba ao Vivo.

Em 1981, lançou a Festa Nacional do Disco, que durante 15 anos representou um marco no encontro de músicos e gravadoras. Foram 11 edições em Porto Alegre e três na Serra Gaúcha. Em maio de 2005, transferiu-se para a TV Pampa, onde produziu e apresentou o programa Zoom. Sobre a retomada desse grande encontro da música brasileira, que a partir de 2005 passou a se chamar Festa Nacional da Música.

O corpo será levado para Porto Alegre.

Foto: Ederson Nunes/CMPA

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *