Bento + 20

Bento+20 prepara Masterplan para o município

Publicação terá propostas das dez Câmaras Técnicas temáticas que integram o Conselho

Acreditando que o futuro começa a ser construído com planejamento, hoje, o Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos (Cedipro) Bento+20 está trabalhando na finalização do documento que servirá de diretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade.

O Masterplan reunirá as ideias desenvolvidas como sugestões por técnicos e especialistas em 10 áreas para que sejam implementadas ao longo de 20 anos. O trabalho, coordenado pelo presidente do Bento+20, Milton Milan, iniciou em meados de fevereiro. Desde então, cada uma das 10 câmaras técnicas reuniu seus integrantes – voluntários de notório conhecimento em suas respectivas áreas de atuação – para pensar, debater e projetar soluções a fim de transformar Bento numa cidade mais preparada para os desafios do futuro.

Essas mesmas propostas farão parte de um livro, cujo lançamento está previsto para outubro e será entregue para os candidatos a prefeito. As diretrizes contemplam os segmentos de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Infraestrutura; Tecnologia Inovação e Empreendedorismo; Saúde; Educação; Segurança; Cidadania; Desenvolvimento Rural; Turismo e Cultura; Indústria, Comércio e Serviços; e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Bento+20 nasceu a partir de uma sugestão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), criadora do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, através da Ascon Vinhedos, sendo encampado, posteriormente, pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O Bento+20 é composto por integrantes de entidades representativas de classe, sindicatos patronais, universidades e poder público.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *