Projeto Comprador - crédito Carlos Ferrari

FIMMA Brasil 2021 e Projeto Orchestra reforçam parceria

Iniciativas organizadas pela Movergs e Sindmóveis Bento Gonçalves, respectivamente, visam atingir fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional

A diretoria da FIMMA Brasil e equipe estão empenhadas em incentivar e apoiar a retomada do mercado, por meio do estímulo de novos negócios e a aproximação de empresas com soluções de lideranças de toda a cadeia produtiva madeira e móveis. Além do FIMMA Inova, que já teve seu início no mês de agosto e segue com o fechamento de turmas em setembro, reunindo em torno de 200 profissionais, entre empreendedores, executivos, gestores e profissionais liberais ligados ao setor, está sendo preparada a feira física, FIMMA Conexões para Negócios, que acontecerá de 26 a 29 de abril de 2021.

E por mais uma edição, a FIMMA Brasil contará com o apoio do Orchestra Brasil, projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo do Orchestra Brasil é promover e intensificar a inserção das indústrias fornecedoras no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial como o Projetos Comprador, realizado há 10 anos durante a FIMMA Brasil. Integram o Orchestra Brasil mais de 110 empresas brasileiras fabricantes de componentes e tecnologias para móveis como puxadores, organizadores em aço, laterais de gavetas, tintas e vernizes, fita gomada, fio resinado, rodízios, máquinas e ferramentas, acabamentos em papel e em PVC, e outros insumos além de estúdios de design.

Vinicius Benini, presidente do Sindmóveis, explica que com o Projeto Orchestra Brasil, as empresas participantes recebem apoio para sua expansão e prospecção de novos mercados, contribuindo também para a maior competitividade e excelência da indústria moveleira nacional, que passa a ser atendida por fornecedores qualificados e com reconhecimento internacional.

Para o diretor Internacional da FIMMA Brasil, Marcelo Haefliger, é uma imensa satisfação poder contar com o Orchestra Brasil, por meio do Sindmóveis. “Essa parceria tem acontecido há muitos anos e é de fundamental importância para o sucesso do Projeto Comprador dentro da FIMMA Brasil. Na edição de 2019, o Projeto Comprador completou uma década, reunindo 51 importadores, de dez países, possibilitando 1,1 mil rodadas de negócios em dois dias, graças ao importante suporte do Orchestra Brasil”, ressalta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *