02 - Card - Créditos - Prende o Grito Reprodução

Amigos lançam podcast quinzenal de comportamento em Caxias do Sul

Prende o Grito! já está disponível nas principais plataformas de streaming

 

Compartilhar experiências em busca de um jeito mais leve de viver. Foi com essa ideia em mente que o jornalista Diego Adami e a professora de filosofia Andréia Borba, amigos há 26 anos, decidiram unir esforços no Prende o Grito!, podcast de comportamento lançado na última sexta-feira (28) nas principais plataformas de streaming (Spotify, Apple Podcasts, Anchor.fm, Google Podcasts, Breaker, Radio Public e Pocket Casts). Novos episódios serão publicados quinzenalmente, sempre às sextas.

 

Na estreia, intitulada “De Volta Para o Passado”, a dupla de apresentadores resgata a história da própria amizade, fazendo um exercício de escrever cartas um ao outro aconselhando suas versões adolescentes de 1994. “Olhando para trás, me questiono se seria bom receber esses conselhos do futuro ou se a vida perderia a graça se soubéssemos o que viria pela frente”, reflete Adami.

 

Assuntos como resiliência, respeito à diversidade, empatia e até mesmo os rumos da política terão espaço nos próximos programas. O podcast contará também com a participação de convidados para enriquecer as discussões, sempre com vistas à pluralidade. É o caso do escritor Luís Augusto Fischer, que participa do primeiro episódio para explicar a origem da expressão “prende o grito”.

 

Ao compartilhar experiências e debater questões contemporâneas, uma das propostas dos idealizadores é formar uma comunidade ao lado dos ouvintes. “Esperamos que o público se reconheça naquilo que falamos, se sinta chamado a dividir conosco suas vivências e saiba que não está sozinho nessa jornada de autoconhecimento”, explica Andréia.

 

Pensando na interação, as redes sociais do podcast já estão em funcionamento. Além do perfil oficial no Instagram (@prendeogritopodcast) e da página no Facebook (@podcastprendeogrito), o público pode enviar comentários ou sugestões de temas pelo Twitter (@prendeogrito) e pelo e-mail prendeogritopodcast@gmail.com.

 

Sobre os apresentadores

Andréia Borba é licenciada em Filosofia e Mestre em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Possui experiência de sala de aula no ensino fundamental, médio e cursos preparatórios para o vestibular. É gateira, adora estar rodeada de pessoas com conteúdo e defende um jeito mais leve de viver.

 

Diego Adami é jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Por 12 anos, escreveu sobre gastronomia, cultura e enoturismo na imprensa caxiense. Também é apaixonado por gatos e está ansioso por boas notícias em meio a este mundo caótico.

Card – Créditos: Prende o Grito / Reprodução

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *