CIC-SANITIZAÇÃO

CIC-BG recebe sanitização em espaços de uso coletivo

Adepto das práticas que preconizam o retorno responsável às atividades, o CIC-BG aplicou mais uma importante ação em benefício da saúde de seus colaboradores, diretores e pessoas que participam de atividades presenciais na entidade: realizou a sanitização Fip Onboard nas instalações da sua sede.

O processo ocorreu na sala de reuniões e, também, no ambiente onde atuam os profissionais da equipe. Pela tecnologia fog in place, os ambientes ficaram livres da ação de bactérias e vírus – inclusive o responsável pela transmissão da covid-19. A proteção tem duração de 72 horas, período em que as superfícies ficam protegidas por uma solução biocida, que forma uma espécie de filme capaz de neutralizar a ação dos microrganismos.

Em Bento Gonçalves, a sanitização Fip Onboard é oferecida com exclusividade pela Transporte Santo Antônio, graças a uma parceria de transferência tecnológica firmada pela empresa com a Marcopolo Next. Com eficiência validada pela norma francesa NFT72-281, o sistema traz vantagens adicionais como a economia de até 99% na utilização de água, saneante e energia, redução de falhas humanas, preservação do colaborador, que não entra em contato com os químicos, e cuidado com a durabilidade dos móveis, estofados e quaisquer outras superfícies, uma vez que o processo não molha nem gera efluentes. O processo de aplicação é rápido, com tempo determinado conforme o total de metros quadrados a serem sanitizados.

Entenda como ocorre a sanitização pelo sistema Fip Onboard

O sistema Fip Onboard, desenvolvido pela Marcopolo e utilizado de forma colaborativa pela Transporte Santo Antônio sanitiza superfícies e espaços através de nanopartículas de uma solução biocida. Ela é aplicada com a tecnologia ‘Fog in Place’, gerando uma nevoa que cobre 100% da área a ser desinfectada. As nanopartículas transformam-se em um filme protetor, tornando o ambiente seguro após a aplicação. Em poucos minutos, bactérias e vírus são desativados, pois são eliminados ao entrar em contato com a nevoa, garantindo a proteção contra doenças – entre elas a Covid-19. O ciclo de sanitização dura por até 72 horas – após esse período, é necessário repetir o processo. Além de espaços, a sanitização pode ser aplicada em veículos (carros, vans, ônibus e cabines de caminhões).

As sessões de sanitização ocorrem mediante agendamento, feito exclusivamente por meio de uma plataforma online, que informa o horário disponível para realização do serviço e permite, inclusive, o pagamento eletrônico. Para contratar, basta acessar https://www.nextservices.com.br/fip

Crédito das fotos: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni

CIC 2

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *