11º Battle in the Cypher será no formato online

O 11º Battle in the Cypher ocorrerá de 4 a 7 de setembro em Bento Gonçalves. A programação contará com atividades como palestra, lives, batalhas, vídeos sobre exposições e jaquetas grafitadas, além de Cine Debate com o doc Nem Eu Sei Tudo, que já teve aproximadamente 6 mil visualizações.

 

Tradicionalmente realizado em diferentes pontos da cidade de Bento Gonçalves, onde o município torna-se a capital do Hip Hop recebendo representantes e artistas de diversos lugares do Brasil e também de fora do país do movimento, neste ano de 2020, os organizadores do Battle in the Cypher migraram para o formato digital com a agenda de artistas que já estavam escalados antes da pandemia mantida.

 

De acordo com Pedro Ramon Festa, mais conhecido como Pedrinho, “a ideia do encontro é promover arte durante a pandemia e inspirar a galera que viria ao Battle para continuar ativos neste período. Desta forma, podemos nos manter unidos e realizar mais um intercâmbio cultural e de conhecimentos, respeitando o distanciamento social. Estamos elaborando uma programação que não apenas disponibilize um conteúdo, mas busque chegar e tocar nas pessoas“.

 

Vale destacar que também terá uma batalha de DJs e uma party no aplicativo Twitch com DJs de todo Brasil. Além disso, onze artistas realizaram uma pintura de graffiti em um muro do bairro Santa Marta que, após de filmada e editada, será disponibilizada on-line. Pedrinho ressalta que “a programação será na maioria por estreias no YouTube. Algumas atividades já estão gravadas como os workshops”. Previamente, os organizadores marcaram presença em edições no Paraguai, Uruguai, Paraíba e Santa Catarina que ocorrem em tais meses de 2020.

 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, ressalta que “a Cultura não pode e não deve parar. Todos os segmentos estão se reinventando e propondo atividades que deem continuidade as agendas previstas. Dessa forma, é louvável de constatar que todos estão empenhados de manter viva a chama da Cultura, migrando para o digital como forma de mitigar a propagação do novo Coronavírus”.

 

Para conferir a programação acesse a página oficial do Battle in the Cypher no Youtube: YouTube.com/Battleinthecypher ou no Instagram: @battleinthecypher

 

A 11ª edição do Battle in the Cypher é uma promoção da Nest Panos e conta com o apoio da Secretaria de Cultura.

Arte: Divulgação/Nest Panos

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *