Fabiano Mazzotti lança livro sobre história do Clube Esportivo no próximo dia 28

Na tarde desta sexta-feira (14) a equipe do Integração da Serra recebeu na redação o jornalista Fabiano Mazzotti, que entregou o convite para o lançamento de sua nova obra intitulada “Um Século Alviazul”, escrito em coautoria com o radialista Alceu Salvi Souto, considerado um ícone do rádio de Bento Gonçalves. O livro conta a história centenária do Clube Esportivo, fundado em 24 de agosto de 2019, com relatos exclusivos e muitas curiosidades.

No livro, Mazzotti recorda de histórias marcantes do Alviazul, algumas dos tempos que o time de Bento saiu vitorioso sobre a dupla Grenal.

“Em 1970 o Esportivo jogou contra o Grêmio, cujo jogo fez parte do concurso número 1 da loteria esportiva do Brasil. Naquele jogo o Esportivo ganhou de 1 a 0 e ninguém do Brasil fez os 13 pontos porque ninguém apostava na vitória do Esportivo, que foi a zebra da rodada e oficializou a expressão zebra do futebol, e por isso hoje a Zebra é a mascote do Esportivo”, conta.

Outro fato marcante envolve um jogo contra o time do Inter no ano de 1973.

“Em 1973 o Esportivo ganhou do Internacional pela primeira vez no Beira-Rio, sendo o primeiro clube de futebol do interior do Estado a ganhar do Inter dentro do próprio Beira-Rio. Em 1974 o Grêmio veio pra Bento e o Esportivo ganhou de 5 a 2, com quatro gols do lairton. Essa vitória representou a quebra de sequência de 24 jogos que o Grêmio não perdia”, recorda.

Outras curiosidades e relatos exclusivos poderá ser apreciado em “Um Século Alviazul”, com lançamento oficial marcado para o próximo dia 28 de agosto no facebook de Mazzotti e também do Clube Esportivo.

Páginas do lançamento: Facebook: Fabiano.mazzotti e ClubeEsportivo.

Foto: Viviane Somacal/Exata Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *