Perfumes_e_moscas

Perfumes e Moscas

Audiolivro com 21 contos marca a estreia de Ismael Sebben na Literatura

 

“Perfumes e moscas” é a estreia de Ismael Sebben na Literatura. A obra, que foi contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura, traz 21 contos que entrelaçam temas universais como morte, relacionamentos, desejos e necessidades, com histórias e personagens calcados na cultura local, seja do interior, nossas “colônias”, quanto do ambiente urbano. Ainda sem data definida de lançamento, o escritor está gravando contos que vão integrar o audiolivro.

 

Sebben gravou seis contos, que totalizam duas horas, na Produtora 3 em 1. De alma artisticamente inquieta, Sebben trouxe sua experiência do Teatro para transpor seus contos, aliada à leitura de seus escritos: “Em cada narrativa busco colocar um tom coloquial para que, aqueles que estejam lendo ou ouvindo, mergulhem no ritmo da narrativa. Optei pela minha voz para estreitar essa relação”, destaca Sebben. Para o escritor, o audiolivro cumpre, também, a função de acessibilidade: “É um meio de democratizar a arte literária”.

 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, observa que “apesar de ser um ano atípico para todos, a área da Cultura está seguindo sua programação. Aos poucos, surgem no cenário as atividades dos projetos como do Ismael, que está produzindo a sua estreia na Literatura e que a estende para outros meios, para que se tenha um maior alcance dos diversos públicos”.

 

O projeto cultural “Perfumes e moscas” contempla ainda atividades como cinco leituras públicas de contos e quatro seminários sobre o ofício da escrita em instituições de ensino do município e região. A equipe do projeto conta com o produtor cultural Rogério Rodrigues e com o ilustrador Fábio Valle. São parceiros também o músico Darlan Macedo, que compôs a trilha de um dos contos, o escritor Douglas Ceccagno, homenageado na última Feira do Livro de Bento Gonçalves, que escreveu a apresentação do livro, e o radialista Juliano Dupont, que traz bons comentários na orelha do livro. O livro será publicado pela Editora Libretos, de Porto Alegre.

Fotos: 3 em 1 Produtora

Perfumes_e_moscas_II 

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *