Casa Merlin - Créditos Liliane Luz

Roteiro Caminhos de Pedra lança concurso fotográfico

O impacto da pandemia no segmento turístico é um dos mais significativos no município de Bento Gonçalves. Com as ações de promoção limitadas para cumprir o modelo de distanciamento social proposto pelo Governo Estadual, o Roteiro Caminhos de Pedra que reúne cerca de 25 empreendimentos, promove no mês de julho um concurso fotográfico.

“O concurso é uma forma de manter vivas e próximas as lembranças do patrimônio histórico e cultural do Roteiro. Como a escolha das fotos será por votação popular, é o próprio público visitante que determinará os melhores olhares e cliques. Isso também vai permitir que as pessoas façam um tour virtual, enquanto seguimos as regras dos decretos estaduais”, comenta a presidente da Associação Caminhos de Pedra, Maristela Lerin.

Com o objetivo de incentivar a arte e a expressão cultural por meio dos registros fotográficos de imagens que representem o patrimônio histórico e cultural do Roteiro Turístico Caminhos de Pedra, podem ser retratadas as características, vivências, pontos turísticos entre outros.

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, de todo o Brasil, com até 5 fotografias feitas no território dos Caminhos de Pedra.  As inscrições podem ser feitas mediante o envio de imagens através do link https://forms.gle/r6kAbXBCrrUzd9xn9, até o dia 24 de julho de 2020, informando o nome completo do autor, categoria e telefone para contato.

Conforme o regulamento, serão aceitas somente fotografias recentes, feitas a partir de julho de 2019, e esta deverá ser inédita, não podendo ser cópia ou adaptação de fotos já existentes. É permitido o uso de editores de imagens, desde que não descaracterize completamente a foto original.

Serão selecionadas e classificadas pela comissão até 10 fotografias inscritas por fotógrafos profissionais e 10 fotografias inscritas por fotógrafos amadores, sendo que as fotos vencedoras do primeiro lugar, receberão uma cesta de produtos do Roteiro e as demais, o certificado de participação.

O regulamento completo pode ser acesso no site http://www.caminhosdepedra.org.br/concurso-fotografico/.

Foto: Liliane Luz

0 respostas

Deixe uma resposta

Escreva um comentário
Sinta-se livre para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *